Casemiro diz que jogou seu melhor futebol no Manchester United e quer ficar até 2026
Casemiro afirma que sua primeira temporada no Manchester United foi a melhor de sua carreira, apesar das críticas recentes ao seu desempenho na Premier League.
O meio-campista brasileiro se transferiu para o United em 2022 por 70 milhões de libras, após nove anos de sucesso no Real Madrid. Apesar de ter conquistado a Copa da Liga e a Copa da Inglaterra em suas duas primeiras temporadas, Casemiro não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Real Madrid.
Algumas de suas atuações nas últimas duas temporadas foram duramente criticadas, especialmente por comentaristas como Jamie Carragher, que aconselhou fortemente que ele se transferisse para a Arábia Saudita ou a MLS.
No entanto, o brasileiro insiste que sua primeira temporada em Old Trafford mostrou a melhor versão dele mesmo, quando marcou sete gols e deu sete assistências em 53 jogos.
“Foi o momento perfeito. Eu tinha ganhado tudo com o Madrid e precisava de novos desafios. Olhando para minha carreira, individualmente, minha melhor temporada como jogador profissional foi a primeira com o United”, disse Casemiro.
“Não estou falando coletivamente em termos de títulos. A Champions League do Madrid é o máximo, mas como jogador acho que Old Trafford viu o melhor Casemiro no meu primeiro ano.”
Casemiro insiste que ainda tem muito a oferecer ao United, apesar de algumas atuações abaixo do esperado, que o fizeram perder espaço sob o comando do novo técnico Ruben Amorim. Tanto que o volante, que começou seu primeiro jogo na Premier League em 2025 na derrota por 1 a 0 para o Spurs no domingo, quer cumprir seu contrato de 375 mil libras por semana, que vai até 2026.
“Tenho que continuar fazendo o que estou fazendo, com muito respeito e educação. Claro que eu gostaria de jogar mais, claro. Não conheço nenhum jogador que não queira jogar e ajudar”, disse Casemiro.
“Também, eu gostaria de ajudar o clube neste momento. Encaro as coisas com respeito aos meus companheiros e à comissão técnica. E acima de tudo, respeito o United, um clube ao qual sou muito grato. Tenho um ano e meio de contrato e gostaria de cumpri-lo aqui em Manchester. Estou confortável aqui e minha família também.”