Cavani perdeu a oportunidade crucial que eliminou o Boca Juniors da Libertadores na última terça-feira (25) e falou pela primeira vez sobre o erro. A entrevista ocorreu na zona mista da Bombonera neste sábado (1), antes da partida contra o Rosario Central pelo Campeonato Argentino.
Durante a entrevista, o atacante confessou que ainda está muito abalado com o erro. Caso tivesse convertido o gol no cruzamento perfeito de Alarcón nos acréscimos, o Boca Juniors teria se classificado.
– Eu revi mil vezes, sabe? É aquele tipo de lance que fica martelando na cabeça, porque a gente é competitivo e quer sempre o melhor para o clube e para os companheiros. Sobre a questão dos gols, como já falei, não se trata dos gols que você faz, no futebol essas fatalidades acontecem, e a gente acaba ficando um pouco triste com o que aconteceu – comentou Cavani.
Cavani também falou sobre a união e o empenho do time, mas compreende a frustração e a revolta dos torcedores.
– Nós somos os responsáveis pelo que aconteceu. Se fomos eliminados, temos que assumir a responsabilidade como grupo, porque somos nós que entramos em campo, trabalhamos e nos esforçamos. Mas a vida continua. Representamos o maior, temos que encarar a situação e reverter o que aconteceu no jogo passado, quando não conseguimos avançar – completou o jogador.
Má Fase
O atacante não está vivendo um bom momento em sua carreira. Três dias após perder um gol decisivo na Libertadores, ele perdeu outra chance clara, desta vez contra o Rosário Central. O Boca Juniors venceu por 1×0, com gol de Milton Gimenez, mas a torcida xeneize está irritada com Cavani, que tem perdido muitos gols desde sua chegada ao clube.