Escalado como titular no empate por 1 a 1 contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Libertadores, Cauly foi tema da entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni após a partida, e não apenas por sua atuação. O meio-campista foi alvo de especulações do Botafogo nos últimos dias, time comandado por Renato Paiva, antigo conhecido do jogador.
Ceni, ao ser questionado sobre a possível negociação de Cauly com o Botafogo, ressaltou a importância do camisa 8 para o elenco do Bahia e indicou que conta com ele para o restante da temporada.
– Não existe nenhuma proposta, foi o que a direção me informou. Da minha parte, não chegou nenhuma proposta concreta. Não temos interesse em negociá-lo, e não houve proposta. Cauly é fundamental para o nosso sistema de jogo. Hoje, era crucial ter posse de bola, e Cauly desempenhou um papel muito importante nisso. É fácil criar boatos, mas proposta oficial, nada. Cauly não está à venda, pelo menos por mim – afirmou Ceni ao ser perguntado sobre o interesse do Botafogo em Cauly.
Cauly no Bahia
Peça-chave para o Tricolor desde 2023, sendo um dos destaques na permanência na Série A, Cauly teve momentos de oscilação em 2024 e busca se firmar nesta temporada. O meia já participou de 18 jogos, com dois gols e duas assistências.
Ele iniciou como titular em nove dessas partidas e ainda não tem vaga cativa no time principal, com a disputa entre ele e Ademir pela posição.
Com a agenda cheia de jogos na temporada, a próxima oportunidade para o camisa 8 pode ser neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.