sex. abr 25th, 2025

Ceni exalta vitória, mas freia empolgação do Bahia na Libertadores

O Bahia conquistou sua segunda vitória consecutiva na Libertadores ao superar o Atlético Nacional (COL) por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira à noite. Com o resultado, a equipe se aproxima significativamente da vaga nas oitavas de final da competição. Contudo, apesar da fase invicta e positiva, o técnico Rogério Ceni prefere conter o entusiasmo, lembrando que ainda há três partidas pela frente na fase de grupos, sendo duas delas fora de Salvador.

Rogério Ceni em entrevista após jogo da Libertadores
Rogério Ceni em entrevista após jogo da Libertadores (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Em coletiva após o confronto com os colombianos, Ceni elogiou a atuação do time, mas fez questão de ressaltar que a classificação para a próxima fase ainda não está assegurada.

“Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, que nos criou dificuldades. Ao lado do Internacional, foi a adversária mais dura até agora. Fizemos uma partida excelente, todos lutaram muito. Foi complicado, mas a vitória foi justa. O torcedor pode sentir orgulho”, declarou o técnico.

Calendário do Bahia

Rogério Ceni antes de partida contra o Atlético Nacional
Rogério Ceni antes de partida contra o Atlético Nacional (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Com uma agenda intensa que já soma 30 partidas na temporada, o Bahia de Rogério Ceni não terá descanso. Além da Libertadores, Brasileirão e Copa do Nordeste, a equipe iniciará sua participação na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, enfrentando o Paysandu pela terceira fase. Antes desse compromisso, no entanto, o Esquadrão tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro: visita o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada da Série A.

Ceni também falou sobre a gestão do elenco diante da maratona de jogos: “Temos algumas posições com atletas lesionados, então precisamos tomar decisões para evitar riscos de novas perdas. Não podemos nos dar ao luxo de perder jogadores em certas áreas. É preferível poupar um atleta em uma partida do que arriscar. Ter jogadores com características semelhantes nos permite extrair mais desse grupo. O rodízio é a única maneira de aguentar até a pausa do meio do ano.”

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post