CEO do Cruzeiro admite que equipe precisa melhorar muito
Após a derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV na quarta-feira, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, reconheceu que a equipe precisa “melhorar muito” para o restante da temporada. A declaração foi feita na quinta-feira, após uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol para analisar os áudios da arbitragem do clássico contra o Atlético-MG.
Mattos afirmou: “É importante que o torcedor saiba que não vamos esconder os problemas. Precisamos melhorar muito. O Cruzeiro não está aqui para se lamentar por causa de arbitragem. Sabemos que temos que melhorar significativamente. Estamos cobrando cada vez mais para que as coisas funcionem como esperamos, com o Cruzeiro mais sólido nas partidas e, consequentemente, vencendo os jogos.”
O dirigente prometeu melhoras: “Perdemos porque cometemos muitos erros e precisamos melhorar para alcançar nossos objetivos, que são as vitórias. Não devemos dar desculpas aos torcedores. O que devemos fazer é melhorar bastante e superar as adversidades. É isso que faremos.”
O Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com apenas a sexta melhor campanha, somando 11 pontos em oito jogos. A equipe ficou atrás de times que não se classificaram para as semifinais, como Betim (15 pontos) e Athletic (12). A Raposa se classificou por ser líder do Grupo C, considerado o mais fraco da competição.
Após a derrota para o Democrata-GV, dirigentes do Cruzeiro foram vistos conversando com o técnico Leonardo Jardim no banco de reservas. A conversa, que incluiu o vice-presidente da SAF Pedro Junio, o CEO Alexandre Mattos e o diretor de futebol Paulo Pelaipe, ocorreu mais de uma hora após o término da partida.