De acordo com relatos recentes, o Chelsea apresentou uma proposta inicial ao Borussia Dortmund pela aquisição do jogador Jamie Gittens.
Fontes indicam que um acordo pessoal para um contrato de sete anos já foi alcançado com o ponta de 20 anos.

Os Blues demonstram grande interesse em adicionar o internacional sub-21 da Inglaterra ao seu elenco durante a atual janela de transferências.
O jornal The Athletic confirma que o clube de Londres submeteu formalmente uma proposta de transferência à equipe da Bundesliga.
No início desta semana, o SunSport noticiou a intenção do Chelsea de realizar uma dupla contratação inglesa significativa, avaliada em cerca de £80 milhões.
Eles já concluíram a aquisição de Liam Delap por £30 milhões.
Agora, a equipe busca testar a resistência do Dortmund com uma investida por Gittens, cujo valor é estimado em £50 milhões.
Independentemente do desfecho da negociação, Gittens deverá participar da próxima Copa do Mundo de Clubes.
O Dortmund está posicionado no Grupo F, enfrentando Fluminense, Ulsan HD e Mamelodi Sundowns.
Por sua vez, o Chelsea competirá no Grupo D, onde espera terminar na liderança contra Flamengo, Espérance de Tunis e Los Angeles FC.
O técnico Enzo Maresca tem como prioridade reforçar o time com um ponta neste verão europeu, idealmente antes do início do torneio mundial de clubes.
Embora a permanência de Jadon Sancho tenha sido considerada após seu período de empréstimo, supostamente por £25 milhões, sua recusa em aceitar uma redução salarial em seus vultosos £350.000 por semana inviabilizou essa possibilidade.
Alejandro Garnacho e Nico Williams, do Athletic Club, também foram alvos avaliados pelo clube.
Contudo, Gittens emergiu como a principal prioridade do Chelsea.
O ponta internacional sub-21 da Inglaterra chegou ao clube alemão vindo do Manchester City em 2020.
Gittens, que teve uma passagem pelas categorias de base do próprio Chelsea, também se desenvolveu nas academias de Reading e Manchester City antes de se mudar para a Alemanha e se firmar na equipe principal do Dortmund.
Na temporada 2024-25, ele registrou 12 gols e cinco assistências.
Ao marcar contra o Real Madrid, ele se tornou o jogador inglês mais jovem a balançar as redes na Liga dos Campeões, com 20 anos e 75 dias de idade.
Gittens representou a Inglaterra em níveis juvenis, mas ainda não estreou pela seleção principal. Ele não participará da Euro Sub-21 deste verão europeu devido aos seus compromissos com a Copa do Mundo de Clubes.


