qui. abr 17th, 2025

Chelsea enfrenta crise de atacantes com lesão de Nicolas Jackson

Chelsea enfrenta crise de atacantes com lesão de Nicolas Jackson

O Chelsea está enfrentando uma crise no setor ofensivo após seu principal atacante, Nicolas Jackson, ser afastado por cerca de 6 semanas devido a uma lesão na coxa. O jogador sofreu o problema durante a vitória por 2 a 1 sobre o West Ham no dia 3 de fevereiro e deve ficar fora até abril.

O técnico Enzo Maresca terá que lidar com um grande desfalque, já que Jackson é o artilheiro da equipe na temporada com 9 gols marcados. A situação se agrava ainda mais com a lesão de Marc Guiu, outro atacante que também está no departamento médico.

Christopher Nkunku deve ser improvisado na função de centroavante, como já ocorreu no último jogo da Copa da Inglaterra. Porém, o francês marcou apenas 2 gols na Premier League até o momento devido às poucas oportunidades.

O Chelsea ocupa atualmente a 4ª posição na tabela e busca garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe também segue viva na Conference League, sua única chance de título na temporada. No entanto, terá que superar esse período sem seu principal goleador.

A lesão de Jackson é um duro golpe para as ambições do Chelsea nesta reta final de temporada. Maresca terá que encontrar soluções criativas para o ataque nas próximas semanas cruciais para os objetivos do clube.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post