REECE JAMES mais uma vez surgiu como salvador do Chelsea, marcando um gol digno de um palco maior.
O capitão James abriu o placar com um chute espetacular de 25 metros, tirando sua equipe do marasmo enquanto lutavam para engrenar na Liga Conferência.



O jogador mais antigo do Chelsea foi escalado para o meio-campo em um experimento tático do técnico Enzo Maresca e apareceu um minuto após o início do segundo tempo com apenas seu segundo gol da temporada.
Em janeiro, ele garantiu um ponto para os Blues com o último lance do jogo em casa contra o Bournemouth e mostrou seu valor novamente quando Maresca precisava.
O treinador foi forçado a fazer uma substituição tripla no intervalo para dar ânimo à sua equipe e obter uma vantagem estreita para tornar o jogo de volta das oitavas de final da próxima semana em Londres um pouco mais confortável.
No final do jogo, uma escalação remanejada do Chelsea tinha uma aparência mais familiar com Marc Cucurella, Levi Colwill, Jadon Sancho e Enzo Fernandez em campo.
E o vice-capitão Fernandez dobrou a vantagem com 25 minutos restantes com um chute bem colocado de dentro da área.
O time de Maresca deveria ter administrado a partir daí, mas sofreu nos dez minutos finais, quando o líder do campeonato dinamarquês descontou de bola parada com um cabeceamento de Gabriel Pereira, aproveitando a marcação frouxa na segunda trave.
James tem que ser cuidadosamente gerenciado atualmente após uma série de lesões no tendão que têm atormentado sua carreira recente.
Ainda bem que o renomado lateral estava ligado, apesar de estar fora de posição no coração da equipe, enquanto Maresca mexia no seu time.
Mérito também deve ser dado a Cucurella, forçado a entrar mais cedo do que o esperado quando Malo Gusto saiu lesionado após apenas 24 minutos.
O espanhol foi uma força ofensiva pela esquerda e deu a assistência para o gol de James e o passe chave para Tyrique George, que acabou permitindo que Fernandez marcasse o gol da vitória.
O “Cuca” de cachos fez um belo corte para James soltar um chute de fora da área para o fundo da rede não muito depois do início do segundo tempo.
E a partir daí, um Chelsea muito mais confiante pressionou a vantagem e o ponta novato George fez um passe curto da linha de fundo para Fernandez escolher seu lugar de dentro da pequena área.
De olho no confronto da Premier League de domingo em casa contra seu ex-clube Leicester, Maresca reorganizou sua escalação e também tirou Cole Palmer mais cedo para descansar as pernas para o jogo do fim de semana.
O jovem atacante Shumaira Mheuka se tornou o jogador mais jovem a começar um jogo pelo Chelsea em um grande torneio europeu, com 17 anos e 137 dias, mas foi substituído no intervalo.
