O CHELSEA está em negociações com o AC Milan para contratar o goleiro Mike Maignan.
O craque francês, de 29 anos, tem apenas um ano restante em seu contrato na Itália, com ambas as partes ainda sem acordo sobre novos termos.


E os Blues foram alertados pela falta de acordo de Maignan para renovar no San Siro, onde o AC Milan não conseguiu se classificar para as competições europeias.
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, acredita que o goleiro avaliado em £34 milhões é uma opção ideal para seu estilo de jogo baseado na posse de bola.
O clube de Stamford Bridge já conta com cinco goleiros em seu elenco — Robert Sanchez, Filip Jorgensen, Djordje Petrovic, Mike Penders e Kepa Arrizabalaga.
Mas a possível chegada de Maignan o colocaria na disputa pela camisa número 1 em mais uma mudança no setor de goleiros.
Os torcedores do Chelsea têm pedido por um novo goleiro titular, já que tanto Sanchez quanto Jorgensen não conseguiram se firmar como a principal opção debaixo das traves.
Maignan, nascido na Guiana Francesa, ajudou o Lille a conquistar o título francês em 2021.
Ele conquistou a Serie A com o Milan um ano depois.
Maignan acumulou um total de 163 partidas pelo clube italiano e cometeu quatro erros que resultaram em gols na temporada passada, em comparação com os cinco de Sanchez.
Mas o AC Milan pode fazer caixa agora, em meio a temores de que ele possa sair do clube em transferência gratuita em 2026.
Maignan jogou 30 vezes pela França e foi nomeado para a seleção do torneio da Euro 2024.


O Chelsea de Maresca está prestes a fazer de Liam Delap sua primeira contratação de verão.
Os Blues pagarão sua cláusula de rescisão de £30 milhões no rebaixado Ipswich, clube ao qual ele se juntou no verão passado vindo do Manchester City.
O Chelsea também receberá os jovens Estevão Willian, Kendry Paez e Dario Essugo no clube.
Um jogador que está deixando o clube é Jadon Sancho.
O Chelsea pagou ao Manchester United £5 milhões PARA NÃO contratá-lo em definitivo.
E o ponta, de 25 anos, postou no Instagram: “Grato pela experiência. Um grande abraço a todos no Chelsea que me fizeram sentir em casa — companheiros de equipe, funcionários e torcedores.
“Desejo tudo de melhor ao clube daqui para frente. Verdadeiramente grato. Obrigado, Blues.”

