ter. jul 1st, 2025

Chelsea x Espérance: Maresca poupa Palmer e outros sete na escalação para o jogo do Mundial

O Chelsea definiu sua escalação para o confronto contra o Esperánce-TUN, que acontece nesta terça-feira (24) à noite no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). A partida, válida pela terceira rodada do grupo D do Mundial de Clubes da FIFA, marca a entrada dos Blues na competição.

Conforme antecipado, o técnico Enzo Maresca optou por poupar oito jogadores considerados titulares: Sanchez, Chalobah, Colwill, Reece James, Cucurella, Caicedo, Palmer e Pedro Neto. Além deles, Jackson está fora por suspensão de dois jogos.

Pelo lado do Esperánce, o técnico Maher Kanzari também divulgou os 11 iniciais. A principal mudança é o retorno do brasileiro Yan Sasse ao time titular, na vaga de Rodrigo Rodrigues.

Escalação do Chelsea

  • Jorgensen; Gusto, Tosin Adarabioyo, Badiashile e Acheampong; Lavia, Dewsbury-Hall e Enzo Fernández; Madueke, Nkunku e Delap.

Banco de reservas: Sanchez, Penders, James Reece, Chalobah, Colwill, Sarr, Aarón Anselmino, Essugo, Caicedo, Andrey Santos, Palmer, Tyrique George, Pedro Neto e Guiu.

Escalação do Esperánce

  • Ben Said; Ben Ali, Meriah, Tougaï e Ben Hamida; Guenichi, Ogbelu, Mokwana, Konaté e Yan Sasse; Jabri.

Banco de reservas: Memmiche, Debchi, Jelassi, Bouchniba, Ben Mohamed, Koudhaï, Derbali, Tka, Dhaou, Jebali, Rodrigo Rodrigues e Hamrouni.

Na mesma chave, o outro jogo da rodada envolve Flamengo e o já eliminado Los Angeles FC. A partida acontece no Camping World Stadium, em Orlando. O Rubro-Negro garantiu a liderança do grupo e enfrentará o Bayern de Munique nas oitavas de final.

Reforço do Chelsea, Estêvão fala de falta de foco no Palmeiras

Às vésperas de deixar o Palmeiras rumo ao Chelsea, o atacante Estêvão, de 18 anos, revelou que tem enfrentado dificuldades para manter o foco total nos jogos finais pelo clube paulista. Ele, no entanto, garantiu que estará à disposição para a partida contra o Botafogo, válida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

A negociação que selou o futuro do jovem atacante na equipe inglesa foi fechada no primeiro semestre de 2024. O acordo entre Palmeiras e Chelsea envolveu a venda de Estêvão por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões), valor que abrange o montante fixo a ser pago pelos ingleses mais bônus por desempenho do brasileiro nos Blues.

Na mesma entrevista, Estêvão confessou que frequentemente se imagina jogando na Europa, pensando nos adversários que encontrará e nos futuros companheiros de elenco em Londres. Apesar disso, ele tem se esforçado para manter a concentração nos jogos restantes pelo Palmeiras, contando com o apoio da família.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post