Chloe Kelly fora da seleção inglesa: vencedora da final da Euro 2022 ausente do último elenco de Sarina Wiegman
A técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, afirma que as chances de Chloe Kelly jogar a Euro 2025 não acabaram, apesar da jogadora ter ficado de fora da última convocação para os jogos contra Portugal e Espanha.
Kelly, de 27 anos, jogou apenas 117 minutos pelo Manchester City desde os últimos jogos internacionais da Inglaterra em novembro. Ela se transferiu por empréstimo para o Arsenal no último dia da janela de transferências, após criticar seu clube de origem por tê-la deixado de fora.
A atacante jogou somente 15 minutos no amistoso 0-0 contra os EUA na última rodada de jogos internacionais. Wiegman explicou que a falta de minutos no clube foi o motivo da ausência de Kelly.
“Ela não jogou o suficiente”, disse Wiegman. “Agora mudou de clube, mas no outono quase não jogou. Com o tempo, ela teve menos minutos. Tivemos uma boa conversa ontem e ela entende. Ela não está fora da Euro. Está treinando normalmente. Esperamos que logo tenha minutos e então reavaliaremos. Há muita competição no time.”
Do elenco de 24 jogadoras, Lotte Wubben-Moy foi convocada desde o início após substituir lesionadas em novembro. Ella Toone retorna de lesão em boa forma pelo Manchester United, com 6 gols desde sua volta.
Nikita Parris foi convocada pela primeira vez em mais de dois anos após boa fase no Brighton, tendo marcado 6 gols nos últimos 8 jogos pelo clube.
A dupla do Chelsea Niamh Charles e Lauren James retorna após lesão, não tendo jogado pela Inglaterra desde julho e abril do ano passado, respectivamente.
No entanto, a Inglaterra está sem as regulares Alex Greenwood, Georgia Stanway, Lauren Hemp e Fran Kirby por lesão. Wiegman disse: “Elas ficarão fora por um tempo. Fran Kirby está quase de volta, ela está bem. Claro que sempre nos preocupamos quando alguém se machuca. Todas estão bem no momento, mas vai demorar um pouco mais. Espero que a recuperação corra bem e que elas tenham alguns minutos mais tarde e estejam frescas, em forma e mostrem bom desempenho.”
A Inglaterra viaja para Portugal para seu primeiro jogo da Liga das Nações deste ciclo em 21 de fevereiro, às 19h45, antes de receber as campeãs mundiais da Espanha em Wembley em 26 de fevereiro, às 20h.