O lendário apresentador do Soccer Saturday, Chris Kamara, fez uma declaração emocionante após retornar ao trabalho como comentarista no Boxing Day.
Ele passou 24 anos apresentando o Soccer Saturday ao lado de Jeff Stelling, mas se afastou em 2022 após ser diagnosticado com apraxia da fala.



A condição de apraxia da fala torna mais lentos os processos de fala e pensamento de uma pessoa.
Kamara se tornou comentarista após uma longa carreira como jogador, atuando por times como Portsmouth, Brentford e Luton Town.
Kamara retornou brevemente à apresentação em dezembro, cobrindo a vitória do Nottingham Forest por 1-0 em casa sobre o Tottenham Hotspur no Boxing Day para a Amazon Prime.
Foi um jogo emocionante e, na opinião de Kammy, uma ótima maneira de encerrar sua carreira, caso essa seja sua última aparição na TV.
Falando ao The Express, ele disse: "Se este for meu último jogo como repórter, que maneira de terminar!"
Ele continuou, dizendo o quão animado ficou ao receber o convite da Amazon: "Naquela época, eu mal conseguia falar, não conseguia lembrar o nome dos jogadores e estava arrastando as palavras.
"Quando minha esposa me disse que a Amazon tinha ligado, eu disse 'Eu sei que estou te atrapalhando, mas eu não estou entregando encomendas!'"
"Andrew Hornet estava ao telefone me pedindo para trabalhar para a Amazon Prime, cobrindo o jogo Forest x Spurs com o inacreditável Jeff Stelling – e eu adorei!"
"Sem ansiedade, sem arrastar as palavras, o jogo foi bom e o Nottingham Forest me tratou como um herói que retornava."
Kamara recebeu outros convites para retornar ao mundo da transmissão, mas optou por se concentrar em projetos de caridade, mais recentemente ajudando a lançar a Great Daffodil Appeal 2025 da Marie Curie.
O lançamento o levou às ruas de Leeds para representar a instituição de caridade, vestindo uma roupa amarela brilhante enquanto conversava com moradores locais.
"O trabalho da Marie Curie é inestimável, fornecendo cuidados e apoio especializados para pessoas e suas famílias, nos momentos mais difíceis de suas vidas", disse ele.
"Tendo enfrentado meus próprios desafios, entendo o quão importante é ter o apoio certo quando você mais precisa."
Kamara arrecadou £385.000 para a Fundação Marie Curie em 2011, escalando o Monte Kilimanjaro ao lado de Brendan Rodgers e Aidy Boothroyd.