sex. abr 18th, 2025

‘Claramente Insuficiente’ – FA Busca Aumentar Suspensão de Liam Roberts Após Desafio Horrível

A Federação Inglesa de Futebol (FA) avisou o goleiro do Millwall, Liam Roberts, que ele provavelmente receberá uma suspensão mais longa do que os três jogos iniciais devido à sua falta grave em Jean-Philippe Mateta, atacante do Crystal Palace.

Em um comunicado público divulgado na manhã de quarta-feira, a FA declarou que “nas circunstâncias, a punição padrão é claramente insuficiente”.

Roberts colide com Mateta no sábado
Roberts colide com Mateta no sábado
Mateta foi hospitalizado para receber tratamento especializado
Mateta foi hospitalizado para receber tratamento especializado
Michael Oliver precisou verificar o monitor do VAR antes de expulsar Roberts
Michael Oliver precisou verificar o monitor do VAR antes de expulsar Roberts

A punição atual é uma suspensão padrão de três jogos, que fez com que Roberts perdesse a partida de ontem à noite contra o Bristol City pelo Championship.

Ele também perderá as próximas viagens para Watford e Leeds.

Roberts teve até quinta-feira, 6 de março, para responder à declaração de hoje da FA.

Mas o Millwall emitiu imediatamente uma declaração própria.

Diz: “O Millwall Football Club reconhece a declaração da FA e continuará a apoiar Liam, que foi submetido a horríveis abusos online desde a colisão de sábado.”

O choque aconteceu apenas oito minutos após o início da partida da FA Cup do Millwall em Selhurst Park, um primeiro derby do sul de Londres desde 2022.

Enquanto Mateta perseguia uma bola alta na área, o goleiro do Millwall, Roberts, saltou para afastá-la, chutando Mateta na cabeça no processo.

Mateta foi levado às pressas para o hospital para “tratamento especializado”, onde recebeu 25 pontos no ouvido esquerdo.

O árbitro Michael Oliver inicialmente não marcou falta, mas expulsou Roberts após uma rápida revisão do VAR.

A FA agora apresentou um pedido para aumentar a sanção de Roberts.

Os torcedores do Millwall se uniram em apoio ao seu goleiro, fazendo um minuto de aplausos no oitavo minuto da derrota por 2-0 para o Bristol City na terça-feira.

Isso aconteceu depois que eles cantaram “deixe-o morrer” enquanto o internacional francês Mateta recebia tratamento no sábado.

O clube também divulgou declarações em sua defesa, referindo-se a reportagens e comentários sobre a falta como “assassinato de caráter injustificado”.

O presidente do Crystal Palace, Steve Parish, apareceu na BBC One no intervalo para discutir a falta, dizendo: “Em todo o tempo que assisti futebol, nunca vi um desafio como este.

“Esse é o desafio mais imprudente em um campo de futebol que eu acho que já vi, e eu acho que [Roberts] precisa olhar longa e duramente para si mesmo.”

O técnico do Millwall, Alex Neil, repreendeu essa declaração após a partida, dizendo que Roberts simplesmente “julgou mal [o afastamento] e acertou o garoto”.

Ele acrescentou: “Eu não acho que foi intencional. Eu não acho que haja qualquer intenção, por que haveria intenção?”

Ainda não se sabe quando Mateta retornará aos jogos.

Millwall teve um minuto de aplausos para Roberts na partida contra o Bristol
Millwall teve um minuto de aplausos para Roberts na partida contra o Bristol

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post