Em um Derby della Capitale disputado no Estádio Olímpico neste domingo (13), Lazio e Roma empataram em 1 a 1 pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Romagnoli marcou de cabeça para a Lazio, abrindo o placar, mas Soulé empatou com um belo gol, garantindo o empate no clássico romano. O resultado não foi ideal para nenhuma das equipes.
As equipes comandadas por Marco Baroni e Claudio Ranieri entraram em campo buscando a vitória para melhorar suas posições na tabela. A Lazio, em sexto lugar, buscava entrar na zona de classificação para a Europa League, enquanto a Roma, em sétimo, queria ultrapassar seu rival.
Como Foi o Jogo
A Lazio começou a partida com mais posse de bola e iniciativa ofensiva. A primeira chance surgiu em uma falta lateral, com Isaksen cruzando para Romagnoli cabecear, mas o goleiro Svilar fez uma grande defesa. Isaksen teve outra oportunidade pouco depois, exigindo mais uma intervenção do goleiro da Roma.
No segundo tempo, a pressão da Lazio se concretizou em gol. Em uma falta pela esquerda, Pellegrini cruzou na área e Romagnoli se antecipou para cabecear e abrir o placar. A Roma respondeu e, após boa jogada de Saelemaekers, Soulé finalizou de primeira, acertando um belo chute que bateu no travessão antes de entrar, empatando a partida.

Após o empate, Pedro Rodríguez quase marcou para a Lazio em um chute de fora da área, mas Svilar defendeu novamente. O goleiro da Roma ainda fez outra defesa importante em lance confuso na área, garantindo o empate para sua equipe.
Ficha Técnica
Lazio 1×1 Roma
32ª rodada – Serie A
Data: Domingo, 13 de abril de 2025
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Roma (ITA)
Arbitragem: Simone Sozza (árbitro)
Gols: Alessio Romagnoli (LAZ – 3` do 2ºT); Matías Soulé (ROM – 24` do 2ºT)
Cartões amarelos: Gustav Isaksen, Mattia Zaccagni, Luca Pellegrini e Nicolò Rovella (LAZ); Leandro Paredes e Gianluca Mancini (ROM)
Escalações do Jogo
LAZIO (Técnico: Marco Baroni)
Christos Mandas; Adam Marusic, Samuel Gigot, Alessio Romagnoli e Luca Pellegrini; Matteo Guendouzi e Nicolò Rovella; Gustav Isaksen (Pedro Rodríguez), Fisayo Dele-Bashiru (Reda Belahyane) e Mattia Zaccagni (Tijjani Noslin); Taty Castellanos (Boulaye Dia)
ROMA (Técnico: Claudio Ranieri)
Mile Svilar; Zeki Çelik, Gianluca Mancini e Evan Ndicka; Alexis Saelemaekers (Stephan El Shaarawy) Manu Koné, Leandro Paredes (Bryan Cristante) e Angeliño; Matías Soulé (Devyne Rensch) e Lorenzo Pellegrini (Eldor Shomurodov); Artem Dovbyk (Tommaso Baldanzi)