Coleen Rooney superou o marido, o ex-jogador da seleção inglesa Wayne Rooney, em termos de ganhos, graças aos seus empreendimentos comerciais que geraram um lucro de £ 1,3 milhão.
Dados recentes de sua empresa, CWR 2021, revelam que a receita proveniente de seus contratos de publicidade e carreira na mídia mais que triplicou em um ano.


Coleen, 39 anos, vice-campeã do reality “I`m A Celeb”, divulgou ontem as contas referentes ao ano encerrado em setembro de 2024, que mostraram que seu próspero negócio já possuía £ 580.000 no banco.
Wayne, 39 anos, ex-capitão dos “Three Lions”, teria recebido cerca de £ 500.000 como técnico do Plymouth Argyle, antes de deixar o clube em dezembro.
No auge de seu poder aquisitivo em 2014, o ex-atacante do Manchester United supostamente ganhava £ 300.000 por semana.
A mudança de Coleen para se tornar a principal provedora da família agora será documentada em um documentário do Disney+, chamado “The Rooneys”.
Confirmado ontem pelo gigante do streaming, ela será vista administrando seus negócios enquanto ele leva os quatro filhos do casal para a escola.
Um especialista financeiro disse: “Esses ganhos mostram que, mesmo antes de Coleen se inscrever para o `I`m A Celeb`, ela já estava trazendo mais dinheiro do que Wayne.”
“Com a repercussão de sua participação na selva, onde foi incrivelmente popular entre o público, é provável que seus ganhos disparem ainda mais.”
“E o aumento do interesse em Coleen depois que ela se saiu tão bem no programa também provavelmente selou o acordo no contrato com a Disney.”
“Receber muito dinheiro de uma plataforma de streaming global, além do salário da ITV, sem dúvida aumentará ainda mais os cofres dos Rooney.”
Coleen recebeu um grande cachê por sua participação no “I`m A Celebrity” no outono, quando foi superada pelo cantor Danny Jones, 39 anos, do McFly, que ficou em primeiro lugar.
Nos últimos meses, ela continuou a gerar dinheiro através de acordos como o patrocínio da marca de suplementos de saúde Applied Nutrition.

Coleen permaneceu firmemente sob os olhos do público após seu caso judicial “Wagatha” em 2023, movido por Rebekah Vardy.
Coleen acusou a conta de Instagram de Rebekah de vazar postagens de sua própria conta privada.
Um juiz rejeitou a alegação de difamação de Rebekah com base no fato de que as declarações de Coleen eram substancialmente verdadeiras.
Isso levou a uma série documental de três partes, “The Real Wagatha Story”, apresentando acesso exclusivo a Coleen.

Wayne recentemente recorreu aos comentários de futebol após um período ruim como técnico.
Ele foi do Derby County para jogar brevemente no DC United nos EUA, depois retornou à gestão no Birmingham City, antes de sua passagem fracassada pelo Plymouth.
Mas as mudanças de sorte para os Rooney geraram muito interesse de produtores de documentários, o que se mostrou lucrativo para a família.
Depois de fazer a biografia “Rooney” para o Prime Video com a Lorton Productions em 2022, a mesma equipe criativa está agora por trás do programa do Disney+.

