O comentarista da BBC, Jonathan Pearce, criticou duramente os cânticos ofensivos dos torcedores do Millwall direcionados a Jean-Philippe Mateta.
Mateta precisou ser retirado de campo de maca e com oxigênio após uma colisão com o goleiro Liam Roberts, que foi expulso.



Os torcedores visitantes em Selhurst Park puderam ser ouvidos cantando “Deixe-o morrer”, o que Pearce condenou durante a transmissão.
Ele disse: “Os torcedores do Millwall não estão se tornando simpáticos a ninguém com seus cânticos sobre Mateta. O clube pode ser questionado sobre isso novamente.”
Segundo informações, a FA investigará cânticos ofensivos direcionados a Ben Chilwell, emprestado ao Palace pelo Chelsea.
No entanto, os cânticos “deixe-o morrer” direcionados a Mateta não serão investigados, pois “não violam os regulamentos”.
Apenas seis minutos haviam se passado no confronto da quinta rodada da FA Cup quando Will Hughes, do Palace, fez um excelente passe longo para o ataque.
Mateta e o zagueiro do Millwall, Jake Cooper, disputaram a bola, mas o goleiro do Lions, Roberts, saiu correndo de sua área.
O jogador de 30 anos parece ter acertado parte da bola, mas acabou atingindo a cabeça de Mateta com sua chuteira.
O árbitro Michael Oliver inicialmente permitiu que o jogo continuasse com o Palace ainda no ataque, mas assim que o chute foi afastado de cabeça, ele parou o jogo.
E depois de inicialmente permitir que Roberts permanecesse em campo, Oliver foi chamado ao monitor do VAR à beira do campo para rever o lance.
Ele decidiu reverter sua decisão e anunciou a expulsão no sistema de som do estádio antes de mostrar o cartão vermelho.
Mateta ficou caído por vários minutos enquanto era atendido pelos médicos no campo.
Após quase dez minutos no chão, ele foi retirado de maca até o canto do campo, onde uma ambulância esperava para levá-lo ao hospital.
O atacante francês recebeu oxigênio enquanto era retirado.
Eddie Nketiah entrou em seu lugar como substituto por concussão, o que significa que o Palace ainda tinha suas cinco substituições restantes.
O Millwall também foi forçado a uma mudança tática quando o goleiro reserva do Lions, Lukas Jensen, entrou em campo, com Luke Cundle sendo sacrificado pelo técnico Alex Neil.
Um gol contra de Japhet Tanganga e um gol de Daniel Munoz deram a liderança ao Palace antes de Wes Harding descontar aos 14 minutos de acréscimo.
Eddie Nketiah fez 3 a 1, enquanto o dono do Eagles, Steve Parish, criticou o goleiro do Milwall, Roberts, por “colocar em perigo” a vida de Mateta.