Como o erro de um jogador do Manchester United pode ter custado a derrota para o Tottenham
O lateral-direito Diogo Dalot pode ter sido responsável pela derrota do Manchester United contra o Tottenham no domingo. O defensor português aparentemente perdeu a marcação de Son Heung-min na jogada que resultou no gol dos Spurs.
O chute de Son causou pânico na defesa do United, antes de James Maddison marcar de perto. No entanto, relatos indicam que o técnico Ruben Amorim havia instruído Dalot a marcar Son mais de perto apenas um minuto antes do gol.
De acordo com Samuel Luckhurst do Manchester Evening News, o lateral não seguiu as ordens do treinador. Amorim demonstrou frustração à beira do campo no Tottenham Hotspur Stadium.
Ele viu sua equipe sofrer a nona derrota em 21 jogos sob seu comando. Durante a partida, Amorim foi visto com os ombros caídos, gesticulando sobre o posicionamento do time, e lamentando um passe errado de Casemiro.
O atacante dinamarquês Rasmus Hojlund também sentiu a ira de Amorim após ficar impedido. A derrota foi a segunda consecutiva do United na Premier League.
No entanto, Amorim estava desfalcado de 12 jogadores para o jogo em Londres. Lisandro Martinez, Luke Shaw, Amad Diallo, Mason Mount, Altay Bayindir, Kobbie Mainoo e Jonny Evans estão todos lesionados. Já Christian Eriksen e Leny Yoro estavam ausentes por doença.
As ausências forçaram Amorim a escalar um banco com nove jogadores, incluindo oito adolescentes. Entre eles estava o promissor atacante Chido Obi, além de Ayden Heaven, contratado do Arsenal no mês passado. Incrivelmente, o único jogador com experiência no time principal do United era Victor Lindelof.