Confronto de estilos: Abel e Zubeldía se enfrentam no Choque-Rei
O clássico entre Palmeiras e São Paulo no próximo domingo colocará frente a frente dois técnicos conhecidos por seu comportamento explosivo à beira do campo. Abel Ferreira e Luis Zubeldía têm históricos consideráveis de cartões, mas o argentino leva vantagem nesse quesito.
Desde que assumiu o comando do Tricolor em abril de 2024, Zubeldía já recebeu 22 cartões amarelos e 2 vermelhos. No mesmo período, Abel acumulou 12 amarelos e 1 vermelho. O português, que está no Verdão desde 2020, soma no total 13 cartões e já protagonizou diversas polêmicas, como gestos obscenos e chutes em equipamentos.
Apesar do temperamento forte, Zubeldía nunca foi advertido em jogos contra o Palmeiras. O técnico chega pressionado para o clássico após críticas da torcida são-paulina, mesmo com o apoio da diretoria. Já Abel vem de suspensão cumprida na última rodada.
O confronto promete ser quente não só dentro de campo, mas também na área técnica. Os dois treinadores costumam se exaltar e intervir em lances polêmicos envolvendo seus jogadores. A postura dos comandantes será um elemento extra de atenção neste aguardado Choque-Rei pelo Campeonato Paulista.