Confusão generalizada no último clássico de Merseyside em Goodison Park após provocação de jogador do Everton
O último clássico de Merseyside em Goodison Park terminou com um empate dramático nos acréscimos e uma briga generalizada em frente à torcida visitante.
O Liverpool estava prestes a vencer o Everton, mas James Tarkowski marcou um golaço aos 98 minutos e garantiu o empate por 2 a 2.
Após o apito final, Abdoulaye Doucoure comemorou provocativamente na frente dos torcedores do Liverpool. Curtis Jones, jogador local do Liverpool, partiu imediatamente para cima de Doucoure e agarrou sua camisa.
Ashley Young e Carlos Alcaraz tentaram separar Jones de seu companheiro. Darwin Núñez e Alexis Mac Allister correram para ajudar Jones e afastar Doucoure.
Vários outros jogadores se juntaram à confusão antes que policiais interviessem para acalmar os ânimos. Jones continuava tentando chegar até Doucoure enquanto era contido por companheiros e seguranças.
O árbitro Michael Oliver deu cartão vermelho para Jones e Doucoure por dupla advertência. O técnico do Liverpool, Arne Slot, também foi expulso após discussão com o árbitro.
O empate aumentou a vantagem do Liverpool na liderança da Premier League para 7 pontos. O Everton chegou aos 27 pontos, empatado com West Ham e Tottenham.
Após o jogo, o capitão do Liverpool Virgil van Dijk mostrou frustração e disse que este era o “jogo da temporada” para o Everton: “É decepcionante sofrer um gol no último segundo, mas é o que é. O árbitro teve grande influência no jogo hoje em termos de faltas marcadas ou não. No final, é só decepcionante sofrer um golaço, mas um gol decepcionante. Esta é a final da Copa deles e eles fariam de tudo para dificultar para nós. É um grande impulso para eles, mas um golpe para nós.”