O Corinthians tem um histórico notável na formação de grandes centroavantes em suas categorias de base. Ídolos e artilheiros como Casagrande e Jô deram seus primeiros passos no `Terrão` antes de fazer história e conquistar títulos pelo clube. A safra de 2007 apresenta mais um jovem com potencial para seguir essa tradição: Gui Negão.
O atacante chegou ao Corinthians aos nove anos. Nascido e criado em Itaquera, o bairro da Neo Química Arena, Gui Negão tem uma conexão profunda com o clube. Atualmente, ele veste a camisa 9 do time sub-20 e é considerado um dos principais talentos da base.
Aos 18 anos, Gui Negão tem contrato com o Timão até 2027. Nesta temporada, ele integrou o elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Corinthians perdeu a final por 3 a 2 para o São Paulo. Apesar da derrota na decisão, o centroavante foi peça importante na campanha, marcando dois gols e dando uma assistência.
No Campeonato Brasileiro da categoria, o desempenho do jogador tem sido ainda melhor. Embora a equipe não realize uma campanha destacada, ocupando apenas a 13ª posição (somente os oito primeiros avançam), Gui Negão se sobressai, sendo o artilheiro do time na competição com seis gols.
Somando passagens pelas categorias sub-17 e sub-20, Gui Negão acumula 24 gols com a camisa corintiana. Suas performances na base chamaram a atenção e renderam chances no time principal. Em 2024, ele esteve no banco de reservas em três partidas do Brasileirão e chegou a treinar com o elenco profissional sob o comando de Ramón Díaz.
Interesse europeu
As boas atuações de Gui Negão não passaram despercebidas na Europa. O Montpellier, da França, chegou a fazer uma proposta de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 89 milhões) pelo atacante, mas a oferta foi recusada pela antiga gestão corintiana, liderada por Augusto Melo, segundo informações da Rádio Bandeirantes.
O clube paulista não tem planos de negociar o jovem atacante neste momento, apostando em seu amadurecimento para que, futuramente, ele possa disputar posição com Yuri Alberto e Héctor Hernández no elenco principal. O técnico Dorival Júnior já integrou Gui Negão aos treinos recentes do profissional e concedeu ao jogador seus primeiros minutos em campo no empate em 0 a 0 contra o Vitória, pelo Brasileirão.


