O Corinthians tem um confronto importante pela frente contra o Racing, do Uruguai. O jogo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, acontece nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. Para essa partida decisiva, o técnico Dorival Júnior terá que lidar com desfalques consideráveis e, por isso, fará alterações na equipe.
O treinador não poderá contar com Memphis, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Raniele também é uma baixa confirmada de última hora, devido a um edema na coxa. Além deles, o zagueiro Félix Torres está suspenso por ter recebido cartão vermelho no jogo de ida contra o próprio Racing. A lista de jogadores indisponíveis se completa com Gustavo Henrique, em recuperação de cirurgia de hérnia, e Rodrigo Garro, com tendinopatia patelar no joelho direito.
Com tantos atletas fora, Dorival Júnior é forçado a testar novas formações e jogadores na equipe. O atacante Kayke, de 21 anos e destaque no título da Copinha no ano passado, viajou com o elenco para Montevidéu e pode ter uma chance entre os profissionais.
Diante do calendário apertado e da necessidade de poupar alguns atletas ou suprir as ausências, a tendência é que Dorival Júnior utilize um time misto, dando oportunidades para jogadores como Talles Magno e Léo Mana atuarem como titulares.
A provável escalação do Timão para começar o jogo é: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Igor Coronado (Romero); Talles Magno e Yuri Alberto.
José Martínez retorna contra o Racing (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Decisão
A partida contra o Racing é tratada como uma verdadeira decisão para o clube alvinegro. Com uma campanha irregular até o momento, o Corinthians ocupa a terceira posição no Grupo C. A equipe está atrás do líder Huracán e do América de Cali. O Timão tem um ponto a menos que os colombianos e está a cinco pontos dos argentinos.
Para manter vivo o sonho de conquistar a Sul-Americana, o Corinthians precisa garantir a classificação para a próxima fase. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados disputam uma repescagem contra os times que ficarem em terceiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores.