O Corinthians voltou aos treinos na quarta-feira (9), no CT Dr. Joaquim Grava, após um dia de folga. A equipe realizou atividades táticas sob a supervisão da comissão técnica. A preparação continua na quinta-feira, com mais três sessões de treinamento agendadas até o jogo de domingo, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
O técnico Dorival Júnior tem praticamente todo o elenco à disposição. A única ausência confirmada é a do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma fratura na coluna. Os outros atletas foram liberados pelo departamento médico e estão aptos para o confronto.
Os dias recentes foram movimentados no Timão. O Corinthians colocou em dia o pagamento de salários de jogadores e funcionários que estavam atrasados. Os valores deveriam ter sido quitados até a última segunda-feira.
Embora os salários tenham sido pagos, valores referentes a premiações e luvas aos atletas continuam pendentes. O clube tentou, nos últimos dias, antecipar receitas para honrar os compromissos com o elenco e colaboradores, mas não conseguiu, pois parte dos recursos já havia sido adiantada antes.
Outra questão resolvida foi a dívida com a empresa de segurança ligada a Memphis Depay. O Corinthians quitou o valor pendente, superior a R$ 300 mil, que estava em atraso desde 30 de junho, devido a dificuldades no fluxo de caixa. A diretoria conseguiu os fundos necessários para regularizar essa situação.
Agora, o clube busca novas fontes de receita para evitar futuros atrasos e manter um fluxo de caixa mais estável nos próximos meses.
Atualmente na décima posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Corinthians busca subir na tabela no confronto contra o Red Bull Bragantino.

