O Corinthians enfrenta uma onda de lesões e chega desfalcado para jogo decisivo. Ramón Díaz terá dificuldades para escalar o Corinthians contra o América de Cali, na terça-feira (8), pela Sul-Americana. Memphis e Igor Coronado se lesionaram na vitória sobre o Vasco e não viajarão para a Colômbia.
No sábado (5), o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Memphis e Igor Coronado foram titulares na partida. O holandês deixou o campo com um trauma no tornozelo direito, enquanto o meia sentiu o ombro esquerdo. Ambos estão fora do confronto na Colômbia.
Os jogadores se juntam a uma extensa lista de desfalques importantes. Além deles, Hugo Souza, Gustavo Henrique, Angileri e Garro também estão desfalcando o Corinthians nos últimos jogos.
Lista de Desfalques do Corinthians
- Hugo Souza – lesão no retofemoral da coxa direita
- Gustavo Henrique – incômodo na coxa direita
- Fabrizio Angileri – lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda
- Rodrigo Garro – tendinopatia patelar no joelho direito
- Memphis – trauma no tornozleo direito
- Igor Coronado – trauma no ombro esquerdo
Chance de Retorno
Dos atletas citados, somente Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri podem voltar contra o América de Cali. O dois treinaram normalmente na última semana e foram poupados por precaução da comissão técnica para evitar problemas futuros.
O zagueiro é esperado pela comissão técnica na quarta-feira (9), e testes ao longo da semana, na Colômbia, vão definir se Gustavo Henrique será novidade entre os onze iniciais. O lateral-esquerdo também viveu a expectativa de atuar contra o Vasco, mas sentiu um desconforto na véspera e ficou de fora.
Decisão
O Corinthians encara o América de Cali em um jogo com caráter decisivo. O Timão perdeu para o Huracán por 2 a 1 na estreia da Sul-Americana, enquanto os colombianos venceram o Racing-URU por 2 a 0.
Uma vitória na Colômbia reduziria o prejuízo da derrota em casa na estreia. Apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. A partida será no Pascual Guerrero, em Cali, na terça-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).
