Depois de levantar o troféu da Nations League com a seleção portuguesa no último domingo, o atacante Cristiano Ronaldo acabou com o mistério sobre seu futuro. Ele confirmou que permanecerá no Al-Nassr, clube da Arábia Saudita, encerrando assim as especulações, inclusive sobre sua possível participação no Mundial de Clubes nos Estados Unidos a partir do dia 14.
Futuro? Não vai mudar nada. Al Nassr, sim.
A declaração do craque foi dada na zona mista do estádio e reproduzida pelos principais jornais portugueses.
O contrato de Cristiano Ronaldo com o clube saudita estava para terminar no fim do mês, e o jogador havia gerado burburinho com postagens enigmáticas nas redes sociais sobre seus próximos passos. Com a declaração, a situação foi resolvida.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo foi peça fundamental na conquista. Ele marcou um dos gols no empate em 2 a 2 contra a Espanha no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, Portugal superou o rival por 5 a 3 e garantiu o título. CR7 foi substituído durante o segundo tempo, sentindo um desconforto muscular.
Sobre sua condição física e o futuro imediato, ele comentou:
O futuro é pensar no curto prazo. Agora é descansar bem. Tive a lesão, e aquilo foi além… além… Forcei, porque pela Seleção você tem que forçar.
Cristiano Ronaldo também expressou sua felicidade pela conquista da segunda Nations League com a seleção de Portugal. Além deste bicampeonato, o craque já levantou a taça da Eurocopa em 2016 com a equipe nacional.
Emocionado, ele celebrou o feito:
É sempre especial levantar troféus. Independentemente de já termos ganho esta competição, para mim, é como se fosse o primeiro. Vocês sabem a paixão que eu tenho de estar aqui, de jogar pela Seleção, de jogar com as minhas cores. O sofrimento, as lagrimas. É especial. Pela nossa nação, pelos portugueses aqui no estádio, os que estão em Portugal torcendo por nós… Os meus filhos são espanhois para me deixarem irritado gritam Espanha. Por isso é especial e estou muito feliz.

