Cristiano Ronaldo, exemplo de longevidade nos campos, mantém aos 40 anos um físico que o faz parecer distante da aposentadoria. Recentemente, o craque português recebeu uma notícia que reforça ainda mais essa percepção: um estudo biológico indicou que sua idade metabólica é 11 anos inferior à sua idade cronológica.
O teste foi conduzido pela Whoop, uma empresa de tecnologia da qual Cristiano Ronaldo é embaixador. Especializada em monitorar e analisar a saúde de atletas, a Whoop utiliza rastreadores para coletar dados fisiológicos como frequência cardíaca, informações de recuperação e qualidade do sono. Nesta avaliação, CR7 teve sua idade metabólica calculada em 28,9 anos.
A diferença entre a idade metabólica e a cronológica reside em quão “jovem” ou “velho” o corpo realmente está em termos de saúde e funcionamento interno. O resultado de 28,9 anos, comparado aos seus 40 anos cronológicos, surpreendeu até mesmo o jogador, que compartilhou seu “sucesso” em um podcast ao lado de Will Ahmed.
— Eu nem acredito que é tão bom. 28,9 anos. Isso significa que vou jogar futebol por mais 10 anos. Quando você é jovem, pensa que vai viver para sempre, que terá força sempre, pensa que é inquebrável. Quando chega aos 25, não é o mesmo que quando tem 30, sobretudo no futebol. Mas ainda me sinto bem, priorizo a recuperação e o sono muito mais do que antes — revelou CR7.
Futuro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr é incerto

O astro português Cristiano Ronaldo pode estar prestes a encerrar sua passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sua permanência no clube tem sido alvo de especulações, alimentadas pelas recentes derrotas da equipe e pelo impasse nas negociações para a renovação de seu contrato, que se encerra em apenas dois meses.
CR7 não entra em campo pelo Al-Nassr desde o dia 7 de maio, data em que a equipe foi derrotada pelo Al-Ittihad, time que se sagrou campeão do Campeonato Saudita. Desde então, o português foi desfalque em duas rodadas e a expectativa é que continue fora do próximo jogo, contra o Al-Khaleej.