O goleiro Alisson Becker foi alvo de críticas nas redes sociais após a eliminação do Liverpool na Champions League. O time inglês perdeu a principal competição europeia para o PSG, da França, nos pênaltis por 4 a 1, em casa, no Anfield.
As críticas ao brasileiro surgiram após ele não defender a cobrança de pênalti do meia Vitinha. O jogador português diminuiu o ritmo da corrida e chutou fraco no canto em que Alisson pulou. Mesmo tocando na bola, o goleiro não conseguiu fazer a defesa, o que gerou as críticas.
De herói a vilão no Liverpool
Alisson havia se destacado nos 90 minutos das duas partidas contra o PSG. No primeiro jogo, foi fundamental para a vitória do Liverpool por 1 a 0, defendendo os ataques do time de Paris. No jogo no Estádio Parque dos Príncipes, chegou a fazer quatro defesas importantes.
Em Anfield, o desempenho durante o jogo seguiu o mesmo nível. Alisson, apesar da derrota, novamente fez defesas importantes para segurar o resultado e levar para os pênaltis. Contudo, na decisão, o goleiro não conseguiu defender nenhuma penalidade.
Com este resultado, o Liverpool se despediu da Champions League de 2025. Já o PSG avançou para as quartas de final e agora aguarda o resultado do confronto entre Aston Villa, da Inglaterra, e Clube Brugge, da Bélgica, para saber quem enfrentará na próxima fase.
