sex. abr 18th, 2025

Cruzeiro: Atacante Recorda Elogios de Craque Sueco

Novo reforço do Cruzeiro para esta temporada, o atacante Wanderson construiu grande parte de sua carreira no futebol europeu. Foi apenas em 2022 que começou a jogar no Brasil, pelo Internacional, clube de onde se transferiu para o Cruzeiro. O jogador acredita que essa experiência internacional o ajudará a se encaixar no esquema do técnico Leonardo Jardim.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), Wanderson, ao lado de seu pai, o ex-jogador Wamberto, revelou ter recebido elogios do craque sueco Zlatan Ibrahimovic quando jogava nas categorias de base do Ajax.

“Eu me lembro que terminei um jogo e meu pai me disse: ‘Os jogadores estão saindo do treino para assistir ao seu jogo aqui no CT’. Meu pai não é apenas uma referência para mim, mas um ídolo. É uma referência para mim. Se sou a pessoa e o jogador que sou hoje, com certeza é graças a ele também. Primeiramente, graças a Deus também, claro, pelo dom que ele me deu”, afirmou Wanderson, de 30 anos, que assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2027.

Wamberto, que iniciou sua carreira no Sampaio Corrêa e jogou no Ajax da Holanda de 1998 a 2003, deu mais detalhes sobre a época:

“Ibra é nosso amigo até hoje, toda aquela turma do Ajax. Quando nossos treinos de sábado terminavam, tinha o jogo do Wanderson e do Danilo (outro filho de Wamberto, hoje com 35 anos), que também foi formado no Ajax. Só que Wanderson já era uma atração para o pessoal, que ficava falando: ‘Pô, Wamberto, seu filho, aquele pequenininho…’, porque Wanderson era pequeno, mas pegava a bola nas pontas e partia para cima dos meninos. Então, agradava a turma. A gente terminava aquela recreação rápida ali, atravessava a arena e ia para o outro lado, onde o Ajax treina até hoje, para apreciar os dribles e jogadas de Wanderson”, contou Wamberto.

O pai de Wanderson, que também tem um terceiro filho jogador, Wambertinho, hoje com 32 anos, afirmou que não queria que eles seguissem a mesma carreira:

“Por mim, eu não queria que eles jogassem futebol, pelas dificuldades que passei. Queria que estudassem e se formassem. Mas Deus deu esse dom e o Wanderson conseguiu deslanchar. Graças a Deus, esse talento permaneceu.”

Wanderson Espera Que Experiência Internacional o Ajude no Cruzeiro

Wanderson, atacante do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Wanderson espera aproveitar os treinos para se encaixar no esquema de Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Para Wanderson, a experiência no futebol europeu o ajudará a se adaptar ao esquema que o técnico Leonardo Jardim, com passagens por Portugal, França, Grécia e futebol árabe, implementará no Cruzeiro:

“Tive o privilégio de trabalhar com muitos treinadores, brasileiros e europeus, muita experiência. E adaptação nunca foi problema para mim, tanto com a comissão técnica quanto com o ambiente. Isso ajuda na maturidade e facilita a adaptação. O treinador do Cruzeiro tem bagagem no futebol, já mostrou isso, e facilita muito.”

A concorrência por uma vaga no ataque da equipe, com jogadores como Gabigol, Dudu e Marquinhos, não assusta Wanderson:

“Eu me sinto honrado de estar ao lado de grandes jogadores. O grupo é muito novo, chegaram muitos jogadores no início do ano e não é fácil se adaptar tão rápido. Creio que podemos conquistar grandes coisas. Tem esse período de trabalho, quase um mês, que será fundamental para se encaixar e começar bem o Brasileirão. A responsabilidade é grande, mas temos um elenco muito bom, não só os experientes, mas os mais jovens também”, avaliou o atacante.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post