Cruzeiro e Banfield se enfrentam neste domingo, 6 de julho, em uma partida válida pelo torneio amistoso de intertemporada chamado Vitória Cup.
O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica, no Espírito Santo. A transmissão da partida ficará a cargo dos canais Sportv e Premiere.
Como chegam as equipes?
O Cruzeiro, também conhecido como Cabuloso, vem de uma derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia na última quinta-feira (3 de julho). Esse resultado encerrou uma série invicta da equipe de 12 partidas sem perder.
A expectativa é que o técnico Leonardo Jardim utilize neste confronto a equipe que pretende escalar para a partida contra o Grêmio na próxima semana, marcando o retorno do Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o Banfield iniciou sua participação na Vitória Cup com uma vitória de 1 a 0 sobre a Desportiva Ferroviária na última quarta-feira (2 de julho).
O time argentino participa deste torneio após ser eliminado recentemente da Copa Argentina. A equipe também vem enfrentando problemas internos, incluindo atrasos no pagamento de salários. No último Torneio Apertura do campeonato argentino, o Banfield terminou na penúltima colocação do Grupo A.
A Vitória Cup é um torneio amistoso disputado em quatro partidas. Nela, o Cruzeiro e a Desportiva Ferroviária enfrentam o Banfield e o Defensa y Justicia. Não há um campeão geral definido para o torneio; após cada partida, o vencedor recebe um troféu simbólico. Em caso de empate, a decisão ocorre por meio de disputa de pênaltis.
Ficha da partida
Cruzeiro x Banfield
Competição: AMISTOSO – VITÓRIA CUP
Data e horário: domingo, 6 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Prováveis escalações
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
BANFIELD (Técnico: Pedro Troglio)
Sanguinetti; Di Luciano, Sergio Vittor, Santiago Daniele e Abraham; Martín Río, Gabriel Vega, Piñero e Obando; Marcos Arturia e Auzmendi.

