O CRYSTAL PALACE anunciou que Jean-Philippe Mateta recebeu alta do hospital após a lesão assustadora sofrida durante a partida contra o Millwall.
O atacante dos Eagles, de 27 anos, foi vítima de uma entrada dura de Liam Roberts no primeiro tempo do tenso confronto da quinta rodada da FA Cup.


O presidente do Palace, Steve Parish, não escondeu sua frustração ao acusar o goleiro do The Lions de “colocar em perigo” a vida de Mateta.
Mas agora o clube tem o prazer de anunciar que seu atacante, que vive grande fase, já está em casa.
Em um comunicado oficial, o clube declarou: “Temos o grande prazer de confirmar que JP Mateta teve alta do St George’s Hospital nesta noite, onde recebeu tratamento especializado e 25 pontos em um corte profundo na orelha esquerda. Todos os exames foram normais e JP está se sentindo bem.”
“Ele agora irá descansar e se recuperar nos próximos dias, e seu progresso será monitorado pelo médico do nosso clube.”
Apenas seis minutos haviam se passado no clássico do sul de Londres, válido pela quinta rodada da FA Cup, quando Will Hughes, do Crystal Palace, fez um excelente lançamento longo.
Mateta e o zagueiro do Millwall, Jake Cooper, disputaram a bola.
Nesse momento, o goleiro do Lions, Roberts, saiu correndo de sua área.
O jogador de 30 anos parece ter acertado parte da bola.
Mas ele então atingiu Mateta com sua chuteira esquerda, acertando a cabeça do atacante com os cravos e abrindo um corte feio atrás da orelha.
O árbitro Michael Oliver inicialmente permitiu que o jogo continuasse com o Palace ainda no ataque, mas assim que o chute foi afastado de cabeça, ele parou a partida.
Inicialmente, Roberts escapou sem o cartão vermelho e foi autorizado a permanecer em campo, mas então Oliver foi chamado ao monitor do VAR à beira do campo para rever o lance.
Ele decidiu reverter sua decisão original e anunciou a expulsão pelo sistema de som do estádio antes de mostrar o cartão vermelho.
Mateta ficou caído por vários minutos enquanto era atendido pelos médicos no gramado do Selhurst Park, sob o olhar apreensivo de seus companheiros de equipe.
Após quase dez minutos no chão, ele foi retirado de maca até o canto do estádio, onde uma ambulância o aguardava para levá-lo ao hospital.
O atacante francês recebeu oxigênio enquanto era levado.
Falando no intervalo da partida, o dirigente do Palace, Parish, disse: “Até agora, o que sabemos é que ele tem um corte feio atrás da orelha e um ferimento na cabeça. Ele está no hospital, então esperamos o melhor.”
“Há muita emoção no futebol, mas precisamos falar sobre aquela entrada.”
“Em todo o tempo que assisti futebol, nunca vi uma entrada como aquela.”


“Eu olhei para ver quantos anos o goleiro tem, ele tem 30 anos.”
“Essa é a entrada mais imprudente em um campo de futebol que eu acho que já vi.”
“E ele precisa se analisar seriamente, aquele rapaz.”
“Porque ele está colocando em perigo um colega profissional, talvez até sua vida, com uma entrada como aquela.”