ter. abr 29th, 2025

Cuca considera empate do Atlético-MG como ‘frustrante’

Após o empate em 2 a 2 do Atlético-MG com o Mirassol, o técnico Cuca avaliou o resultado da partida como “frustrante”. O comandante do Galo destacou que gostou do desempenho da equipe e acreditava que a vitória estava bem encaminhada.

“Eu acho que merecíamos um resultado melhor, principalmente na segunda etapa. Tivemos o controle do jogo, conseguimos a virada, mas acabamos tomando o gol no final. Sofrer um gol assim nos acréscimos é muito frustrante, né? Muito mesmo, porque a vitória já estava encaminhada. Mas, mais uma vez, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente. A equipe está mostrando um bom futebol.”

Cuca comentou que, se o último gol sofrido pelo Atlético não tivesse acontecido, todos estariam falando sobre uma boa partida do time. O treinador também abordou a questão do pênalti que não foi marcado a favor de Scarpa, citando que o árbitro assinalou uma infração do próprio camisa 10 no começo da jogada.

“Hoje, se aquela última bola não entrasse, todo mundo estaria dizendo que o Galo jogou bem, que tivemos uma vitória sólida. Foi um jogo bem físico, e a arbitragem optou por deixar o jogo correr com contatos fortes. Inexplicavelmente, em um lance que geraria um pênalti para nós, o árbitro foi chamado e voltou atrás, marcando a falta contra o Scarpa, algo que ele não fez em outros 10 ou 15 lances parecidos. Isso também frustra bastante a gente. Mas é preciso manter a cabeça erguida e continuar trabalhando para melhorar para o próximo jogo.”

Hulk em Atlético-MG x Mirassol
Hulk em Atlético-MG x Mirassol

O gol sofrido nos acréscimos

O Atlético tinha a vitória praticamente assegurada, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos, quando Reinaldo balançou as redes. Cuca lamentou a maneira como o gol foi sofrido.

“Tomar um gol aos 48 [do segundo tempo], quando você está com o time postado defensivamente, com uma linha de 5, e leva uma bola infiltrada direto do meio-campo… Uma bola que, teoricamente, seria fácil de cortar, mas nos posicionamos mal e ainda deixamos o atacante virar de frente. Fomos driblados. São erros que custam caro no futebol. Mesmo com a defesa inicial do Everson, o Reinaldo pegou o rebote e marcou.”

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post