O Rangers, clube da Escócia, está perto de fechar a contratação de Davide Ancelotti, filho do renomado técnico Carlo Ancelotti, para a próxima temporada. Essa movimentação indica que Davide deve seguir seu próprio caminho no futebol, em vez de se juntar ao pai na comissão técnica da Seleção Brasileira.
Embora também seja pretendido pelo Como, da Itália, Davide Ancelotti enxerga o clube escocês, o Rangers, como uma oportunidade mais promissora para sua carreira. De acordo com a imprensa espanhola, ele considera a possibilidade de disputar a Europa League e vê a equipe com maior potencial para competir por títulos.
Davide Ancelotti também vê um grande desafio em assumir o comando do Rangers. O clube tem a missão de quebrar a hegemonia do Celtic no Campeonato Escocês, que só foi derrotado uma vez desde 2012 (na temporada 2020/2021), justamente pelo Rangers.
Davide Ancelotti planeja definir seu futuro após a Data Fifa de junho, a fim de se concentrar totalmente em seu próximo projeto profissional. Um ponto favorável para a escolha do Rangers é o conhecimento que ele possui do futebol britânico, adquirido durante sua passagem como auxiliar técnico ao lado de seu pai no Everton, da Inglaterra.