Luis Díaz abriu a porta para uma surpreendente transferência de 70 milhões de libras (cerca de R$ 450 milhões) para o Barcelona ao confessar que está em negociações com outros clubes.
O Liverpool rejeitou ontem uma abordagem dos gigantes espanhóis para conversar com seu ponta colombiano.

Luis Díaz, que tem dois anos restantes em seu contrato com o Anfield, declarou: “O mercado está aberto e estamos tentando resolver o que é melhor para nós. Estamos conversando com outros clubes. É a janela de transferências, é normal.”
Ele reiterou sua felicidade no clube inglês: “Estou muito feliz no Liverpool. Desde o primeiro dia, eles me fizeram sentir muito bem-vindo. No momento, estamos em contato com eles porque estamos falando com outros clubes.”
O jogador colombiano completou: “Estou apenas esperando para ver o que acontece. Se o Liverpool não fizer uma boa oferta, ainda tenho dois anos de contrato com eles e ficaria feliz em ficar. Depende deles. Estou apenas esperando para ver o que acontece. Tudo depende deles. Obviamente, cabe a mim decidir o que é melhor para o futuro.”
Os comentários surpreendentes de Díaz vieram à tona depois que o Liverpool postou uma foto dele beijando o troféu da Premier League em sua página oficial no X (anteriormente Twitter), acompanhada pela legenda: “Ele é de Barrancas e joga pelo Liverpool.”
E sua declaração certamente irritará o técnico do Liverpool, Arne Slot.
Díaz, de 28 anos, foi peça chave na campanha vitoriosa do Liverpool na última temporada, marcando 13 gols e dando cinco assistências.
Ele chegou aos Reds vindo do Porto em janeiro de 2022 em um acordo avaliado em até 49 milhões de libras.
O colombiano marcou 41 gols em 148 partidas pelo Liverpool, conquistando a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
O diretor esportivo do Barcelona, Deco, contatou o Liverpool na quarta-feira para discutir o negócio, mas foi informado que o clube inglês não pretende vender.
O holandês Slot deseja manter Díaz para a próxima temporada na busca por títulos, enquanto planeja uma reformulação de 200 milhões de libras que incluirá a chegada de Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, por 126 milhões de libras.
O Barça quer Díaz para compor o ataque ao lado de Raphinha e Lamine Yamal.
Mas ele também é o principal alvo do clube saudita Al-Nassr.
Sua companheira, Gera Ponce, postou uma mensagem emocionante no Instagram que alguns fãs interpretaram como um adeus.
Ela escreveu: “Obrigada por tanto amor, por tanta dedicação e por nos fazer sentir em casa. Este é um vínculo real, profundo e forte, que reafirma que nunca caminharemos sozinhos.”



