O testamento do ex-presidente do West Ham, David Gold, foi revelado.
O inventário foi concedido à sua filha, Vanessa Young, para administrar os bens do ex-coproprietário dos Hammers, totalizando mais de £137 milhões.



Inicialmente, pensava-se que o Sr. Gold havia falecido “sem testamento” em janeiro de 2023, sem instruções sobre como sua fortuna deveria ser dividida.
No entanto, documentos recentes revelam que um testamento foi feito em agosto de 2021, detalhando seus desejos finais.
O testamento inclui detalhes de como lidar com o fundo fiduciário de sua família e o direito de vender sua participação no West Ham United se considerado “apropriado”.
Foi dado um valor bruto de seus bens no Reino Unido de £137.241.336, com um valor líquido de £127.529.095.
Sua filha Vanessa foi nomeada executora e administradora.
O testamento também declarou que os responsáveis por seus bens poderiam “vender todos ou quaisquer” ativos que considerassem “apropriados” – incluindo sua participação de 25,1% no clube da Premier League, West Ham.
Em um documento publicado na semana passada, a concessão do inventário destacou: “O último testamento e testamento de David Gold é comprovado e registrado perante o Tribunal Superior de Justiça.”
“A Administração dos bens de David Gold é concedida por este tribunal à seguinte Executora – Vanessa Julia Young.”
A outra filha do Sr. Gold, Jacqueline Gold, faleceu em março de 2023 após uma batalha de sete anos contra o câncer de mama – deixando Vanessa como a única administradora de sua fortuna.
Em seu testamento, o Sr. Gold escreveu: “Nomeio minhas filhas JACQUELINE GOLD (Jacqueline) VANESSA JULIA YOUNG (Vanessa) para serem as executoras e administradoras deste Testamento.”
“Eu dou aos meus administradores todos os meus pertences pessoais com um pedido para distribuí-los de acordo com os últimos desejos que expressei em qualquer nota deixada com meus papéis na minha morte.”
Os beneficiários do fundo fiduciário listados em seu testamento incluíam suas duas filhas, seus dois genros, uma neta e sua parceira.
O Sr. Gold também deixou uma série de legados isentos de imposto sobre herança, incluindo £100.000 para sua irmã Marie Mould, £50.000 cada para dois indivíduos nomeados e £25.000 cada para outros dois.
Algumas das concessões estavam condicionadas a que os benfeitores permanecessem como funcionários na época de sua morte.
O Sr. Gold também delineou em seu testamento que seus administradores devem manter seus bens em fideicomisso.
Ele acrescentou: “Eles podem vender todos ou quaisquer dos ativos em meus bens, conforme considerem apropriado.”
Antes de o testamento ser descoberto, uma carta de administração foi concedida pelo Tribunal Superior de Justiça a Vanessa.
Acrescentou que a “concessão de Ad Colligenda Bona” é “limitada apenas para fins de recolher e receber os bens e praticar os atos que sejam necessários para preservar e proteger as participações acionárias do falecido na WH Holdings Ltd, GGIH Holdings lTD e Goddington Manor Management Ltd, para incluir, para evitar dúvidas, o direito de vender as referidas ações e de vender (sua casa principal) e até que seja concedida nova representação.”
“O pedido declarou que o valor bruto dos bens no Reino Unido ascende a £130 milhões e o valor líquido ascende a £125 milhões.”

