Após o empate por 2 a 2 com o RB Bragantino na estreia do Brasileirão 2025, o Ceará se prepara para receber o Grêmio no próximo sábado (5), às 18h30, na Arena Castelão. Este jogo marca o reencontro da equipe com sua torcida em casa pela Série A, desde o rebaixamento em 2022. O meio-campista Dieguinho compartilhou suas perspectivas para este importante confronto.
Dieguinho expressou respeito pela força do Grêmio e pela inteligência do técnico Léo Condé, confiando na estratégia que será preparada para o jogo. O volante garantiu que a torcida pode esperar um Ceará que buscará impor seu ritmo e dominar o jogo dentro de casa. Ele enfatizou a importância de se impor tanto em casa quanto fora, acreditando que a equipe que conseguir ditar o ritmo terá mais chances de sucesso.
“A torcida pode esperar uma equipe que vai se impor, que vai atacar, que vai buscar o gol e a vitória a todo custo. Essa é a nossa identidade desde o início, uma equipe aguerrida que busca a vitória o tempo todo”, afirmou Dieguinho, reforçando o espírito de luta do time.
O versátil jogador, que atua tanto como volante quanto lateral-direito, chegou ao Ceará nesta temporada e já soma 15 partidas, com dois gols e uma assistência. Inclusive, foi de Dieguinho o passe para o gol de Pedro Raul na partida contra o RB Bragantino.
Dieguinho: volante ou lateral no Ceará?
Ao falar sobre sua posição em campo, Dieguinho destacou a importância de ter uma sequência como volante no Ceará. Segundo ele, o técnico Léo Condé o vê como peça importante no meio-campo e o escalou na lateral apenas devido à ausência de Rafael Ramos.
“Estou pronto para ajudar onde for preciso. Graças a Deus, tenho tido uma sequência como volante. Isso ajuda bastante, pois a sequência em uma posição facilita pegar a dinâmica. Ficar trocando de posição pode atrapalhar um pouco. Ter essa sequência é muito importante para fazer bons jogos”, explicou.
Agenda do Ceará
Após o confronto com o Grêmio, o Ceará terá pela frente o Juventude, jogando fora de casa no dia 12 (sábado). Na quarta rodada do Brasileirão, o adversário será o Vasco, no dia 15, novamente na Arena Castelão. Além do Campeonato Brasileiro, o Ceará também segue disputando a Copa do Nordeste.