Diretor do Betis esclarece situação de Vitor Roque, alvo do Palmeiras
Manu Farjado, diretor esportivo do Real Betis, desmentiu os rumores de que Vitor Roque teria solicitado sua saída do clube espanhol durante esta janela de transferências. O jovem atacante brasileiro, que tem sido alvo de interesse do Palmeiras, foi reserva nas últimas quatro partidas da equipe.
Farjado explicou: “Nem Vitor Roque, nem seus representantes, nem o Barcelona, com quem temos ótima relação, nem eu como diretor esportivo, dissemos que ele precisa sair. Isso é completamente falso.”
Apesar de continuar nos planos do técnico, Vitor Roque perdeu espaço recentemente para Cédric Bakambu, que tem se destacado com participações em gols nos últimos jogos. O diretor comentou: “Vitor jogou bastante nesta temporada. Ele é mais um no elenco, seus companheiros estão pressionando muito e agora é a vez dele pressionar também.”
Emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada europeia, Vitor Roque disputou 30 partidas e marcou 7 gols pelo Betis até o momento. O clube espanhol reforçou recentemente seu setor ofensivo com as contratações de Antony e Cucho Hernández, o que gerou especulações sobre um possível retorno do brasileiro ao futebol nacional.
Enquanto isso, o Palmeiras segue ativo no mercado e já anunciou quatro reforços nesta janela: o zagueiro Bruno Fuchs, os atacantes Facundo Torres e Paulinho, e o volante Emiliano Martínez. O Verdão se prepara para a reta final do Campeonato Paulista, com jogos decisivos contra Botafogo-SP e Mirassol nas próximas rodadas.