Torcedores do Arsenal ficaram furiosos ao descobrirem que a barreira montada pela sua equipe estava posicionada muito atrás do local correto na cobrança de falta de Bruno Fernandes.
O Manchester United abriu o placar no empate por 1 a 1 pouco antes do intervalo, com um chute de falta espetacular do seu capitão.



A falta foi originada após Alejandro Garnacho sofrer uma falta na entrada da área cometida por Leandro Trossard.
Fernandes se preparou para a cobrança enquanto o árbitro Anthony Taylor recuava a barreira do Arsenal.
Apesar da barreira formada por jogadores altos como Riccardo Calafiori, Jurrien Timber, Mikel Merino, Gabriel e Declan Rice, o craque do United conseguiu gerar potência e efeito suficientes para superar a barreira e o goleiro David Raya.
Entretanto, torcedores atentos notaram que a barreira de cinco jogadores do Arsenal parecia estar muito distante do local da bola.
Gary Neville comentou durante a transmissão: “A barreira parece estar bem atrás. Parece que está dando uma chance para ele. Parece estar muito atrás.”
Neville continuou: “Normalmente, você vê a barreira, especialmente uma barreira grande como essa, sempre parece muito difícil de superar.”
“Simplesmente parecia haver muito espaço, tanto espaço que ele nem precisou mandar a bola tão no alto do gol.”
A Sky Sports confirmou posteriormente que a barreira estava, de fato, a 11,2 jardas de distância – em vez das dez jardas regulamentares.
Neville acrescentou após a partida que dava para perceber que “algo estava errado” porque a bola entrou “só na metade da altura da rede”.
Torcedores do Arsenal ficaram revoltados, com um dizendo: “Se o Arsenal estivesse um metro mais perto na falta de Bruno, a bola teria acertado a barreira.”
Outro acrescentou: “A distância extra de 1,2 jardas deu espaço suficiente para a bola subir e passar por cima da barreira.”
Um terceiro comentou: “Há muita coisa que foi culpa nossa por termos ficado atrás no placar, mas a barreira estar mais de um metro atrás é uma arbitragem incrivelmente ruim.”
Já os torcedores do United responderam: “Torcedores do Arsenal reclamando da distância da barreira é o cúmulo.”
Outros responderam: “Vocês arrumam qualquer desculpa.”
Sobre a falta, Christian Eriksen revelou: “Fico feliz que a barreira estava a uns 15 metros de distância, então foi perfeito para ele mandar por cima.”
“Acho que percebi logo antes da cobrança. Foi a mesma coisa quando eles tiveram uma falta no segundo tempo, obviamente ficamos um pouco irritados com o árbitro por nos colocar tão para trás.”
Em vez de criticar a barreira, o ídolo do Arsenal e comentarista Paul Merson criticou o posicionamento de Raya, que o levou a “não chegar nem perto da bola”.
Jamie Redknapp elogiou Joshua Zirkzee e Casemiro por terem empurrado Thomas Partey para a linha de visão do goleiro enquanto Fernandes corria para a bola.
O comentarista também acrescentou que ficou surpreso que a barreira do Arsenal tenha permanecido atrás da linha demarcada com spray e não tenha avançado.
Se Raya foi o culpado no gol, ele se redimiu depois com defesas incríveis para impedir Noussair Mazraoui e uma chance tardia de Fernandes para desempatar.

