Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, fez uma declaração sobre Walace, contratado por R$ 36 milhões em 2024. Ele é o volante menos usado nesta temporada e não tem recebido muitas oportunidades com o técnico português Leonardo Jardim.
Nós temos esperança que o Leonardo Jardim recupere o nosso cabeça de área, que trouxemos a preço de ouro. O Jardim tem conversado muito com ele. Ele (Walace) já perdeu 4 kg desde que o Jardim chegou – disse o empresário em entrevista à ‘Band’.
Em 2025, Matheus Henrique fez nove jogos, Lucas Romero e Christian entraram em campo sete vezes, Lucas Silva cinco e Walace apenas três. Walace é, de longe, o jogador do setor com menos minutos para mostrar seu futebol.
Antes de jogar pelo Cruzeiro, o volante defendia a Uninese, da Itália, e também interessava ao Corinthans. Walace, de 29 anos, tem contrato com o clube mineiro até 2027 e também foi alvo do Rennes, da França e do Besiktas, da Túrquia, antes de desembarcar em Minas Gerais.

Carreira de Walace, volante do Cruzeiro menos usado em 2025
Walace foi revelado pelo Grêmio em 2014 e rumou à Europa na temporada 2016/17. Teve passagens por Hamburgo e Hannover, da Alemanha, até se transferir para a Udinese em 2019/20. Foram 165 jogos com três gols e uma assistência pelo time italiano.
Na sua última temporada na Europa, foi o jogador com mais bolas recuperadas das cinco grandes ligas europeias, com 276 em 37 partidas. Pela Seleção Brasileira, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Agora, no Cruzeiro, o volante tenta recuperar sua melhor forma.