O elenco do São Paulo tem mais um motivo de atenção no intenso calendário de jogos da temporada. Marcos Antônio, volante que se tornou peça importante para o técnico Luis Zubeldía, pode desfalcar a equipe na crucial semana de partidas.
Durante a partida contra o Grêmio, no primeiro tempo, o volante sentiu fortes dores e precisou ser substituído por Pablo Maia antes dos dez minutos. Ele teria sofrido um problema na parte posterior da coxa. Imediatamente, Marcos Antônio começou tratamento com gelo no banco de reservas e passará por avaliações médicas para determinar a extensão da lesão.
A situação do meio-campista gera apreensão na comissão técnica de Zubeldía. O São Paulo tem compromissos importantes pela frente: o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Náutico, onde um empate garante a classificação, apesar do desafio de jogar fora de casa nos Aflitos; e a partida do Brasileirão contra o Mirassol no Morumbis, buscando melhorar a campanha após um começo abaixo do esperado.
Marcos Antônio firmou-se no time titular do São Paulo, formando a dupla de volantes com Alisson. Juntos, eles têm desempenhado um papel crucial na solidez defensiva da equipe nos jogos recentes.
A carência de opções na posição preocupa. Além de Alisson, o elenco conta com Pablo Maia, que retorna gradualmente após uma cirurgia e busca sua melhor forma, e Negrucci, jovem da base de Cotia que ainda está em fase de transição para a equipe principal.

Lista de Desfalques do Tricolor
Atualmente, além da dúvida sobre Marcos Antônio, o departamento médico do São Paulo trata diversos jogadores: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreirinha (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo), Ruan (dores no joelho direito) e Rodriguinho (entorse no tornozelo direito).