Desde que trocou o Manchester United pelo Real Bétis, Antony tem se destacado e, recentemente, foi criticado por Rúben Amorim. Segundo o treinador, o jogador brasileiro não estava bem fisicamente e, por isso, não teve muitas oportunidades. Nesta quarta-feira (5), o empresário do atacante respondeu.
Junior Pedroso, representante de Antony, questionou se o problema está realmente nos jogadores e não no Manchester United, já que muitos atletas que saem do clube têm apresentado um melhor desempenho.
“A verdade é que Antony não teve oportunidades suficientes ou a confiança necessária para mostrar o seu melhor futebol. Nos 15 jogos em que Rúben Amorim treinou o Manchester United, Antony foi escalado em apenas nove, totalizando 252 minutos em campo. Como avaliar um jogador sem dar a ele uma sequência mínima para provar o seu valor?”, começou o empresário.
“Isso mostra que a questão não era física, mas sim o contexto e a forma como ele foi gerenciado no Manchester. Muitos jogadores que não rendem no United encontram sucesso em outros clubes, o que nos faz questionar se o problema está mesmo nos jogadores”, acrescentou.
Antony ainda é jogador do Manchester United e foi emprestado ao Real Bétis. Apesar do pouco tempo em campo, o brasileiro tem bons números na equipe espanhola, com três gols e duas assistências em sete partidas. Pelo Manchester United, marcou apenas uma vez em 10 jogos.