Com 32 minutos jogados contra o Athletic Bilbao, Endrick não conseguiu aproveitar ao máximo sua oportunidade no Real Madrid. Diferentemente do que tem demonstrado na Copa do Rei, o brasileiro sentiu dificuldades, embora tenha mostrado empenho em ajudar e contribuir.
O jogo contra o Athletic Bilbao representou a partida com a maior minutagem de Endrick nesta temporada da La Liga. Anteriormente, o brasileiro havia jogado mais tempo no Campeonato Espanhol apenas contra o Alavés, em setembro de 2024.
Mesmo assim, Endrick não foi crucial na construção da difícil, porém importante, vitória do Real Madrid. Durante o tempo em que esteve em campo, o atacante não finalizou, teve poucas ações com a bola e foi responsável pelo gol anulado de Vini Jr. devido a um impedimento mínimo.
Enquanto na Copa do Rei Endrick é o artilheiro e possui uma média de um gol a cada 70 minutos, o jovem não consegue apresentar o mesmo rendimento na La Liga. Apesar de receber poucas oportunidades, o atacante não tem sido decisivo o suficiente para gerar dúvidas em Carlo Ancelotti.
Na quarta-feira (23), Endrick talvez tenha a chance de começar jogando contra o Getafe como titular, já que o Real Madrid teve muita dificuldade em pressionar o Athletic Bilbao no primeiro tempo. Contudo, o brasileiro precisará mostrar mais futebol para conquistar a confiança de Ancelotti e brigar por um lugar na final da Copa do Rei, caso Mbappé não esteja apto fisicamente para retornar.
