Mesmo estando no banco de reservas devido a questões físicas, Neymar não participou da derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1, no domingo, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Após a partida, um jornal espanhol chamado ‘As’ questionou a ausência do jogador em campo.
Durante a coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico Pedro Caixinha mencionou estar ciente de que Neymar não tinha condições de jogar. A presença do camisa 10 foi para apoiar os colegas no banco, um pedido feito pelo próprio treinador português.
— Ele sentiu um desconforto. Não poderia contribuir no jogo e não tinha condições de participar. Ele aceitou estar com o grupo mesmo sabendo que não jogaria. Fomos uma equipe que buscou o jogo em todas as situações. Fizemos um ótimo primeiro tempo novamente. No segundo tempo, depois do 2 a 1, com as mudanças, tivemos uma reação positiva. Era complicado colocar a bola na área, que era o nosso objetivo. A equipe mostrou sua identidade competitiva. Estamos tristes, pois queríamos passar para a final e disputar o título, mas vamos seguir evoluindo e jogando um bom futebol — explicou o técnico do Santos.
Com a ausência do jogador, a partida entre Santos e Corinthians virou destaque no jornal ‘As’, da Espanha. O veículo ressaltou a semana do brasileiro fora dos campos, com a manchete: ‘Nocaute carnavalesco para Neymar’.
— Neymar se mostrou bastante ativo na lateral do campo, dando instruções e incentivando seus companheiros de equipe constantemente. No entanto, seu estado físico deve ser delicado, já que ele sequer fez aquecimento quando o Santos teve dificuldades no segundo tempo. Assim, ele se despede da atividade até a convocação do Brasil e, depois da Data Fifa, para o início do Brasileirão — concluiu o jornal.
O elenco do Santos terá folga nos próximos dois dias e volta aos treinos na quarta-feira (12) para começar a preparação para a primeira rodada do Brasileirão. Neymar terá três semanas completas de treinos até o confronto contra o Vasco.
