O Bahia está escalado para enfrentar o Nacional (URU) nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Gran Parque Central, em Montevidéu. Rogério Ceni terá o retorno de Everton Ribeiro, que não jogou contra o Santos no Brasileirão devido a suspensão, e fará outras alterações na defesa e no meio-campo.

O técnico optou por manter David Duarte ao lado de Kanu na zaga, deixando Ramos Mingo, considerado titular, no banco. Outra mudança é a entrada de Erick, artilheiro da equipe ao lado de Lucho Rodríguez com sete gols, no lugar de Caio Alexandre.
Erick, inclusive, marcou gol na última partida contra o Santos e vai para sua décima partida como titular nesta temporada.
No gol, Ronaldo segue como titular, mantendo Marcos Felipe no banco e jogando sua quarta partida seguida como titular do Bahia.
Por outro lado, o Bahia não poderá contar com o zagueiro Gabriel Xavier e o meia Michel Araújo para este confronto. Gabriel está lesionado na panturrilha, enquanto Michel Araújo ainda se recupera de um problema muscular.
Escalações de Nacional e Bahia
Com as escalações de Nacional e Bahia definidas, o time uruguaio, comandado pelo técnico Pablo Peirano, entrará em campo com: Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Otero.
Já o Bahia de Rogério Ceni terá: Ronaldo; Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
+ Saiba tudo sobre o Nacional, que estreia novo técnico contra o Bahia