O Fortaleza se prepara para enfrentar o Vasco em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste sábado (17), às 18h30, no estádio de São Januário. O técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou a escalação para o jogo, mantendo sua política de rodízio entre os jogadores. A equipe não terá problemas com suspensões para esta rodada, mas conta com desfalques importantes devido a questões médicas. Estão fora da partida os laterais Diogo Barbosa e Tinga, o meio-campista Zé Welison e o atacante Moisés, que seguem em recuperação no Departamento Médico.
Para o jogo de hoje, o Leão do Pici terá a missão de quebrar um histórico negativo atuando fora de casa contra o Vasco. O time cearense nunca venceu o cruzmaltino em seus domínios, acumulando em 11 jogos como visitante um retrospecto de sete derrotas e quatro empates. A última vitória do Fortaleza longe de seus torcedores foi em 4 de fevereiro, quando superou o Sport por 2 a 0 pela Copa do Nordeste.
No cenário do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chega embalado após uma goleada de 5 a 0 sobre o Juventude e uma sequência invicta de três partidas. Com dez pontos conquistados até o momento, a equipe treinada por Vojvoda ocupa a 11ª posição na tabela. Do outro lado, o Vasco atravessa um momento de dificuldade, com a reestreia do técnico Fernando Diniz em São Januário, e busca encerrar uma série de nove jogos sem vitória.
Confira a escalação confirmada do Fortaleza para o jogo:
O técnico Vojvoda definiu o time titular com os seguintes jogadores: João Ricardo, Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Gastón Ávila; Rossetto, Lucas Sasha, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.