Atlético-MG e América se enfrentam neste sábado (8), às 16h30, no Mineirão, para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2025. A partida de volta será no sábado seguinte (15), no mesmo horário, no Independência. Em caso de empate em pontos e saldo de gols após os dois jogos, o título será decidido nos pênaltis, algo inédito na história da competição.
Ambas as equipes têm desfalques importantes para este clássico. O Atlético-MG não poderá contar com Hulk, atacante destaque neste início de temporada, devido a uma lesão na coxa direita. Outros desfalques do Galo são Júnior Santos, Caio Maia, Cadu, Palacios e Alisson.
O técnico Cuca optou por escalar Rubens no lugar de Deyverson para o ataque.
Dessa forma, a escalação provável do Atlético-MG é:
Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello e Rony.
No América-MG, o técnico William Batista não terá o goleiro Matheus Mendes, que pertence ao Atlético-MG. Para utilizá-lo, o América teria que pagar R$ 750 mil. Jori será o titular no gol. Outros desfalques por lesão são Alê, Benitez e Figueiredo.
O América-MG deve entrar em campo com:
Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Elizari; Adyson, Renato Marques e Fabinho.
Atlético-MG Busca Hexa, América Quer Título Após Nove Anos
Nesta final, o Atlético-MG busca o hexacampeonato mineiro consecutivo. O Galo venceu o Cruzeiro em três finais e o América em duas desde 2020. Já o América busca o título que não conquista desde 2016, quando venceu justamente o Atlético-MG na final.