Louis Buffon, filho do lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon, fez sua estreia profissional pelo Pisa, time da Série B italiana.
Buffon, de 17 anos, teve seus primeiros minutos como profissional concedidos por Filippo Inzaghi, técnico do Pisa e ex-companheiro de equipe de Gianluigi.




Diferente de seu pai lendário, que fez mais de 1000 jogos como goleiro, Louis joga como ponta-esquerda.
Ele entrou como substituto no final da partida na derrota do Pisa por 3 a 2 para o Spezia, substituindo Marius Marin aos 39 minutos do segundo tempo no domingo.
Buffon Jr. ganhou a oportunidade após impressionar nas categorias sub-17 e sub-19 do Pisa nesta temporada, marcando quatro gols em 19 jogos.
O Pisa, que está em segundo lugar na tabela, busca retornar à primeira divisão pela primeira vez desde 1991.
O pai Buffon se aposentou do futebol pelo Parma, time da Série B, em 2023, aos 45 anos.
Inzaghi e Buffon passaram a maior parte de suas carreiras na Juventus e também jogaram juntos na seleção italiana.
A estreia acontece semanas após a primeira convocação do adolescente para a seleção sub-18.
Louis, nascido em Turim, recentemente optou por representar a República Tcheca, país de sua mãe, na categoria sub-18.
Louis ainda poderá jogar pela Itália no futuro, já que apenas convocações competitivas na seleção principal cimentam a posição de um jogador de futebol por toda a sua carreira.
O pai Buffon jogou 176 vezes por seu país antes de se aposentar em 2018, ajudando-os a ganhar a Copa do Mundo em 2006.
Gianluigi é o jogador com mais partidas pela seleção nacional e o quarto jogador europeu com mais partidas internacionais de todos os tempos.
O goleiro conquistou 28 títulos por clubes e seleção, além de mais de 70 prêmios individuais em sua carreira de 28 anos.
Buffon começou no Parma em 1995 e conquistou uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana e a Copa da Uefa antes de ingressar na Juventus em 2001.
Ele fez 656 partidas pelos Bianconeri, conquistando nove títulos da Série A, um título da Série B, cinco Copas da Itália e seis Supercopas Italianas.
Buffon então fez uma mudança surpreendente para o Paris Saint-Germain para a temporada 2018/19, jogando 25 vezes e conquistando o título da Ligue 1 antes de retornar à Juventus.
Ele fez mais 29 partidas em Turim enquanto conquistava um décimo título da Série A antes de retornar ao Parma em 2021.