Torcedores do Tottenham se emocionaram ao ouvir o “arrepiante” discurso de motivação de Ange Postecoglou antes da final da Liga Europa.
O time do norte de Londres garantiu sua vaga na final deste mês com uma vitória por 2 a 0 na quinta-feira à noite, selando uma vitória agregada de 5 a 1 sobre o Bodo/Glimt nas semifinais.

E Postecoglou, sob pressão, fez um discurso marcante para motivar suas tropas para a final totalmente inglesa contra o Manchester United.

O australiano disse: “Eu já disse antes, pelo que vocês, como grupo, jogadores e equipe, passaram este ano. Deixem-me dizer, estou neste jogo há muito tempo e já experimentei de tudo.”

“Mas tenho tanto orgulho de como todos vocês se mantiveram unidos. Nem uma vez senti que as pessoas não estavam acreditando ou tinham perdido o que temos aqui.”
“Foi simplesmente excepcional. As pessoas nunca vão perceber o que foi preciso para vocês chegarem a esta posição.”
“E vocês merecem todo o crédito por isso, é inacreditável o que vocês fizeram.”
Ele acrescentou: “Agora temos pouco menos de duas semanas para nos prepararmos. Cada dia é importante.”

“Cada dia, cada treino e cada jogo que temos entre agora e então é sobre nos prepararmos para aquele grande jogo.”
“Mas vocês podem mudar as coisas. Vocês viram o que fizeram. Quatrocentos torcedores aqui hoje, eles nunca vão esquecer, e há milhares de volta para casa.”
“Vocês podem tornar isso algo realmente especial. Este é o grupo de jogadores que vai fazer isso. Foquem nisso por enquanto, mas vocês merecem todo o crédito.”
Os fiéis torcedores do Tottenham Hotspur Stadium foram genuinamente tocados pelo grito de guerra de Postecoglou, com um deles dizendo: “ESTOU AMANDO O BIG ANGE AGORA.”
Outro acrescentou: “Ótimo, eu era `ange out`, agora estou chorando.”
E outro comentário no Twitter dizia: “Esse discurso e a linguagem corporal me deram arrepios. Os jogadores devem estar muito motivados agora.”
Um comentou: “Que discurso emocionante.”
Outro reforçou: “Sim, eu mergulharia de cabeça em uma parede de tijolos por ele, sem mentir.”
A vitória na final de 28 de maio em Bilbao pode realmente compensar a péssima forma doméstica dos Spurs, que os deixou em 16º lugar na tabela da Premier League.

