O técnico do Everton, David Moyes, planeja entrar na corrida por Liam Delap e está disposto a esperar sua chance de contratar o atacante.
Moyes tem fundos para atacantes e está interessado no destaque do Ipswich, que pode deixar Portman Road por £30 milhões devido a uma cláusula de rescisão.

Crédito: Rex
E embora o jogador de 22 anos esteja nas listas de grandes clubes da Premier League, como Chelsea e Manchester United, como uma possível contratação, ele é o principal nome da lista de atacantes desejados por Moyes.
Assim, os Toffees estão dispostos a serem pacientes e esperar por Delap, que tem 12 gols na Premier League, para tê-lo ao seu alcance na janela de transferências, já que seu preço, idade e perfil são ideais.
O Everton tem dependido de Beto para os gols, com Dominic Calvert-Lewin frequentemente lesionado e com contrato terminando no verão.
Moyes quer novos atacantes, incluindo o ponta do Liverpool Ben Doak, de 19 anos, e espera que os novos proprietários financiem essas contratações, enquanto o clube se muda para seu novo estádio de £800 milhões em Bramley-Moore Dock.
O chefe dos Toffees tem sido prático com as contratações, verificando o zagueiro do Burnley Maxime Esteve enquanto enviava olheiros para ver o promissor Chris Rigg do Sunderland.
O Everton pode vender, mas espera contratar algumas peças-chave em um verão agitado antes da mudança para o novo estádio.
O meio-campista Harrison Armstrong é um jogador que pode estar de saída e está na lista de desejos de verão do Blackburn.
Armstrong, de 18 anos, tem se destacado pelo Derby County por empréstimo e pode retornar ao Championship na próxima temporada.

Crédito: Rex
Os Rovers tinham planejado uma mudança para Armstrong antes dos Rams contratá-lo.
Ironicamente, o ex-técnico dos Rovers, John Eustace, estava interessado em outro alvo mais experiente.
Agora, o Blackburn está procurando jogadores mais jovens, seja por empréstimo ou por taxas de barganha, e Armstrong está entre eles.