qui. maio 1st, 2025

Evra Desafia Suárez para Luta de MMA: Entenda a Rixa e a Resposta do Uruguaio

Patrice Evra revelou que Luis Suárez ainda pode aceitar sua proposta de enfrentá-lo no MMA, após Evra anunciar sua estreia na modalidade.

Evra, de 43 anos, anunciou na semana passada que fará sua estreia nas artes marciais mistas no evento PFL Europe Paris, que acontecerá na Accor Arena em 23 de maio.

Patrice Evra, ex-capitão do Manchester United, em entrevista em vídeo.
Patrice Evra desafiou Luis Suárez para uma luta de MMA
Luis Suárez e Patrice Evra durante uma partida de futebol.
Suárez e Evra têm um histórico de desentendimentos que remonta a um incidente de racismo em 2011

O ídolo do Manchester United depois usou as redes sociais para desafiar o ex-atacante do Liverpool, Luis Suárez, para um confronto no ringue.

Evra e Suárez têm um histórico de desentendimentos que remonta aos tempos em que atuavam na Premier League, período em que o atacante foi considerado culpado de proferir insultos racistas contra o defensor durante uma partida em Anfield em 2011.

E Suárez, que ainda joga profissionalmente ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, não descartou a possibilidade de resolver a pendência em uma luta, segundo o próprio Evra.

Em entrevista ao programa The Ariel Helwani Show, Evra revelou: “Fiquei bastante surpreso.”

“Não sei se é verdade, porque sou sempre cauteloso, mas aparentemente o empresário dele entrou em contato com a PFL. Talvez para vir assistir à minha primeira luta.”

“Eu ficaria surpreso, porque, para ser honesto, ele ainda está jogando futebol e isso é completamente diferente – ele poderia se machucar.”

“Mas talvez aconteça, talvez não. Como eu disse, é algo que pedi. Se não acontecer, não é um grande problema.”

Evra, que se aposentou em 2019 após fazer mais de 700 partidas na carreira, deu mais detalhes sobre por que gostaria de lutar contra Suárez.

Homem com calças coloridas e óculos de sol realizando um chute alto.
Evra fará sua estreia no MMA na Accor Arena em Paris
Luis Suárez do Inter Miami CF reage durante um jogo de futebol.
Luis Suárez ainda joga futebol pelo Inter Miami na MLS

Ele explicou: “Quando a PFL me perguntou quem eu gostaria, disse Luis Suárez, porque tive um desentendimento com ele no passado, quando eu era capitão do United e ele jogava no Liverpool.”

“Ele teve um comportamento com abuso racista. Eu não o chamo de racista, é que ele usou algumas palavras racistas, e eu quero fazer essa luta.”

Adicionando: “Acho que o mundo quer ver essa luta. Então eu penso: `Por favor, aceite a oferta`.”

“Não sei se seria a primeira, a segunda ou a terceira luta. Mas acho que o mundo merece ver essa luta”.

Suárez foi acusado de usar “palavras insultuosas” contra Evra, incluindo referência à cor da pele do jogador francês, em 2011.

O atacante, agora com 38 anos, foi acusado de usar um termo ofensivo sete vezes em cerca de dois minutos, enquanto Evra lhe disse que o “socaria” depois de pedir para ele repetir o que havia dito.

Enquanto isso, Suárez alegou ter usado a palavra apenas uma vez e de forma amigável, como é comum na cultura uruguaia, ao contrário da maneira antagônica descrita por Evra.

A FA acabou punindo Suárez com uma suspensão de oito jogos após uma investigação de dois meses e uma audiência de seis dias sobre o incidente.

Após o anúncio da suspensão, jogadores do Liverpool foram vistos usando camisas de treino com o nome e a foto de Suárez durante o aquecimento, em demonstração de apoio.

O Liverpool decidiu não apelar da decisão tomada contra Suárez em janeiro de 2012, embora tenha mantido a inocência do atacante.

Quando os dois se encontraram novamente em campo em 2012, Suárez se recusou a apertar a mão de Evra antes de um jogo em Old Trafford, o que provocou uma reação de raiva do jogador francês.

Ao final do jogo, enquanto os jogadores saíam do campo, Evra foi até Suárez para celebrar em sua frente.

Luis Suárez e Patrice Evra se encarando durante uma partida de futebol.
Suárez recebeu uma suspensão de oito jogos após uma investigação de dois meses sobre o incidente
Jamie Carragher aquecendo com uma camisa de apoio a Luis Suárez antes de uma partida de futebol.
Jogadores do Liverpool usaram camisas em apoio a Suárez após a FA anunciar a suspensão
Luis Suárez do Liverpool se recusando a apertar a mão de Patrice Evra.
No ano seguinte, em Old Trafford, Suárez se recusou a apertar a mão de Evra
Patrice Evra celebrando uma vitória do Manchester United.
Evra então celebrou na frente de Suárez após o jogo

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post