O jogador de futebol Jesse Lingard disse hoje no julgamento de abuso sexual de seu avô que impediria sua filha de vê-lo se as acusações fossem verdadeiras.
O ex-astro do Man Utd está testemunhando depois que Kenneth Lingard, 86, foi acusado de agressão sexual a uma mulher desde os cinco até os 19 anos de idade.


Ela relatou o suposto abuso histórico à polícia depois de assistir a um documentário do Channel 4 que apresentava Jesse.
O astro inglês, de 32 anos, havia elogiado a influência de seu avô em sua carreira no programa.
Jesse, que veio da Coreia do Sul, onde joga pelo FC Seoul, disse ao Tribunal da Coroa de Liverpool que a mulher o contatou após a exibição do documentário.
Ele disse: “Ela estava falando sobre o documentário e como eu o deixei fazer parte dele quando ele fez essas coisas.”
“Eu fiquei tipo `do que você está falando, eu não ouvi nada sobre isso`”.
Jesse disse que a mulher lhe disse que ia chamar a polícia – o que o levou a dizer a ela: “Chame-os se quiser”.
Ele disse aos jurados que ela “apareceu do nada” e que foi “meio aleatório”.
Jesse também disse que teria “cortado laços” com seu avô imediatamente se soubesse de algo sobre as alegações de abuso.
Ele acrescentou: “Minha filha não estaria por perto. Minha irmãzinha não estaria por perto.”
Jesse, que marcou na derrota do FC Seoul por 2-1 no sábado contra o Gwangju, disse que o julgamento fez com que alguns de seus contratos de patrocínio fossem cancelados.
Ele também disse ao tribunal que morava com seus avós desde os dois ou três anos de idade e que Lingard era muito solidário com sua carreira.
O jogador de futebol disse: “Ele basicamente me ensinou futebol, ensinou todas as habilidades, me levou para cima e para baixo nas rodovias de Liverpool para Manchester, Crewe, Barnsley, Stoke, para me ver jogar futebol.
“Ele foi o homem que me trouxe até aqui hoje.”
Os jurados ouviram anteriormente que a mulher enviou mensagens para Jesse três vezes em 18 de novembro de 2022, após a exibição do programa.
Em uma mensagem de texto, ela disse: “Vergonha para você, Jesse Lingard. Um monte de mentiras. Seu avô Kenneth Lingard me molestou e abusou sexualmente e você sabe que ele fez isso.
“Você fez o documentário por dinheiro e para se tornar uma espécie de embaixador da saúde mental. Bem, como você diz, eu estou falando. Chega de silêncio.”
Em outra, ela se referiu a Jesse escondendo um segredo “sombrio” de que seu avô era um “pedófilo” e “abusador de crianças”.
Ela também chamou a falecida avó do astro inglês, Pamela, de “facilitadora”.
A mulher alegou que ele “não tinha o direito de fazer aquele documentário” quando seu avô a havia “molestado” por anos.
Os jurados também ouviram ligações que ela fez para a polícia no dia em que `Jesse Lingard – The Untold Story` foi ao ar.
Ela perguntou aos policiais como ela poderia fazer alguém “ser preso por abuso infantil, mas abuso infantil histórico?”
A mulher também disse à polícia que “achou que era hora de falar sobre o abuso que havia sofrido” depois de assistir ao programa.
Ela acrescentou: “Isso só me fez sentir mal que ele fosse apresentado como um herói.”
Lingard, de Warrington, negou 17 acusações de agressão indecente.
O julgamento continua.
