O entrosamento entre Mbappé e Vini Jr., estrelas do Real Madrid, ainda não atingiu o auge. A dupla de ataque ainda não demonstra o melhor entendimento coletivo, com dificuldades de posicionamento, já que ambos atuam originalmente pelo lado esquerdo e têm se revezado na posição de centroavante.
Em entrevista à Movistar, o ex-atacante Jorge Valdano, campeão mundial pela Argentina em 1986, mencionou dois craques brasileiros já aposentados: Ronaldo e Romário. Tendo treinado ambos no futebol europeu, o argentino explicou as diferenças entre as abordagens antigas e atuais com a dupla do Real Madrid.
– São dois jogadores que têm uma relação melhor com o gol adversário do que com o jogo em si. São ‘acusados’ de não se encontrarem, mas isso tem a ver com as características. São velocistas e focados no gol. Às vezes, exageram ao tentar se associar. Parece que, para serem bem vistos pelas pessoas, se procuram mais do que deveriam, quando a jogada pede um chute em vez de um passe. Eu treinei o Romário (no Valencia) e tive o Ronaldo no Real, e fazê-los correr era uma tortura. Eles não conseguiam. Ignoravam a posse de bola. Mas era colocar um gol no treino, e eles se tornavam os melhores do mundo. É preciso explorar o motivo de ter comprado Mbappé e Vinícius – analisou Valdano.
O argentino, após se aposentar dos campos, passou por Tenerife, Real Madrid e Valencia (onde treinou Romário) como técnico no final da década de 1990, além de assumir cargos na diretoria do Real Madrid posteriormente, quando trabalhou com o Fenômeno. Na entrevista, Jorge também negou qualquer problema de relacionamento entre Kylian e Vini.
– A acusação de que eles não são amigos o suficiente porque não se procuram não se aplica a eles. Não entro nessa questão. Não sei qual é o nível de amizade que eles têm fora de campo, mas o fato é que a amizade não é obrigatória no vestiário. Conheci jogadores que tinham relacionamentos muito difíceis, mas se entendiam em campo porque havia uma harmonia futebolística – completou o ex-atacante.
Mbappé e Vini Jr. em Destaque no Campeonato Espanhol
Apesar das críticas, o francês e o brasileiro foram decisivos em La Liga. No domingo (9), o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, com um gol de cada, e igualou em pontos com o líder Barcelona, que teve seu jogo adiado. Agora, a equipe de Carlo Ancelotti volta suas atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Atlético de Madrid na quarta-feira (12), defendendo uma vantagem de um gol nas oitavas de final da competição.